Notícias 184 cv e até 270 km de autonomia (NEDC2) para o primeiro Mini elétrico

Apresentação

184 cv e até 270 km de autonomia (NEDC2) para o primeiro Mini elétrico

Depois de ter surgido em vários teasers, o MINI Cooper SE foi finalmente revelado. Fica a saber tudo sobre o primeiro MINI elétrico.

MINI Cooper SE

Há muito aguardada, a versão elétrica do icónico MINI é, finalmente, uma realidade. Conhecido como MINI Electric no Reino Unido, por cá vai ser conhecido como Cooper SE.

Esteticamente não mudou muito em relação aos seus “irmãos” com motor de combustão. Ainda assim, destacam-se alguns detalhes como a nova grelha, os pára-choques dianteiro e traseiro redesenhados, as novas jantes e os 18 mm extra de altura ao solo (devido às baterias) face aos outros MINI (para dar espaço às baterias).

No interior, as diferenças consistem em pouco mais que um novo painel de instrumentos digital (uma estreia nos MINI) de 5,5” que deverá chegar à restante gama em 2020. Outras novidades são a estreia de um travão de mão elétrico num MINI de três portas e o interruptor com os vários modos de condução. Já a bagageira manteve os 211 l de capacidade.

VÊ TAMBÉM: Musk em modo ambicioso: robô-taxis 100% autónomos já em 2020
MINI Cooper SE
Visto de traseira o Cooper SE é bastante semelhante aos restantes Cooper.

“Mecânica” familiar

Equipado com o mesmo motor do BMW i3s, ou seja, uma unidade capaz de debitar 184 cv (135 kW) de potência e 270 Nm de binário, o MINI Cooper SE cumpre os 0 aos 100 km/h em apenas 7,3s e atinge os 150 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente).

Apesar de… mini, o Mini Cooper SE não é peso-pluma, com a sua massa a ascender a 1365 kg (DIN), 145 kg a mais do que o Cooper S com caixa automática (Steptronic) — ainda assim, não é uma diferença tão grande como à partida parece ser, considerando o quão pesadas costumam ser as baterias.

Já que nos referimos às baterias, o pack tem uma capacidade de 32,6 kWh e permite percorrer entre 235 e 270 km (valores WLTP convertidos para NEDC). Estão ainda disponíveis quatro modos de condução: Sport, Mid, Green e Green+. O Cooper SE conta ainda com dois modos de travagem regenerativa (uma estreia no Grupo BMW) que podem ser selecionados independentemente do modo de condução.

VÊ TAMBÉM: Hyundai Kauai Electric. Sabe tudo sobre o novo SUV elétrico coreano

Para já ainda não se sabe quanto vai custar o novo MINI Cooper SE em Portugal nem quando é que o elétrico britânico estará disponível em Portugal.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Volkswagen Lupo GTI?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Volkswagen Lupo GTI, genuíno “pocket rocket”