Notícias Como é que os pneus do GLE 43 acabaram no Ford Explorer ST?

Arranque a Frio

Como é que os pneus do GLE 43 acabaram no Ford Explorer ST?

O Ford Explorer ST, o mais desportivo do imenso SUV, vem equipado com pneus… desenvolvidos especificamente para o Mercedes-AMG GLE 43.

Ford Explorer ST

Apesar do Ford Explorer ST (3.0 V6 EcoBoost, 400 cv, o mais desportivo dos Explorer) não se vender por cá — está prometido um Explorer híbrido plug-in para a Europa no final do ano —, não deixa de ser um episódio curioso.

Durante a apresentação do Explorer ST, nos EUA, a Car and Driver reparou nas letras MO na lateral dos Michelin Latitude Sport 3 (pneus de verão de alta performance) que os equipavam. MO significa que foram desenvolvidos especificamente para a Mercedes, neste caso para o Mercedes-AMG GLE 43.

Já abordámos este tema antes, o dos pneus desenvolvidos em específico para um modeloMas se foram desenvolvidos para o GLE 43, o que fazem num Explorer ST?

Ed Krenz, engenheiro-chefe da Ford Performance, esclarece. Quando decidiram adicionar uma opção de pneus de verão para o Explorer ST — de série vem com pneus quatro estações da Pirelli — para incrementar a precisão e o “feel” da direção do SUV, já o projeto ia numa fase avançada, não dando tempo para encontrar muitas soluções.

Ao questionarem a Michelin e o que poderiam providenciar para a medida 275/45 R21 que necessitavam, apenas estes com a especificação MO do GLE 43 estavam disponíveis… e a Ford agarrou a oportunidade.

VÊ TAMBÉM: Híbridos para todos os gostos. Este é o novo Ford Kuga

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual o código do motor do novo Mercedes-AMG A 45?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

M 139. O quatro cilindros de produção mais potente do mundo