Troféu C1 Learn & Drive

Troféu C1 Learn & Drive ganha uma prova extra de… 24 horas!

Entre os dias 4 e 6 de outubro, o Autódromo Internacional do Algarve vai acolher uma prova extra do Troféu C1 Learn & Drive. A grande novidade? A prova é de 24 horas!

Como bem sabes, originalmente o calendário do Troféu C1 Learn & Drive apenas contava com três provas: Braga, Algarve e Estoril. A razão pela qual o troféu se apresentou com apenas três provas no seu ano de estreia foi porque, simplesmente, a organização teve em conta os investimentos das equipas na construção dos Citroën C1.

Agora, face ao sucesso (e entusiasmo) das provas e até a alguns pedidos feitos pelas equipas, a Motor Sponsor decidiu acrescentar uma prova extra ao Troféu C1 Learn & Drive. No entanto, ao contrário das restantes corridas do troféu — provas de seis horas, esta vai durar… 24 horas!

A ser disputada entre os dias 4 e 6 de outubro, a corrida vai ter lugar no Autódromo Internacional do Algarve, o mesmo local onde decorreu a jornada dupla do troféu e onde fomos do inferno ao céu em duas corridas inesquecíveis.

VÊ TAMBÉM: Como transformar um Citroën C1 num carro de corridas

O que muda numa prova de 24 horas?

Com exceção da aplicação de faróis suplementares (para correr de noite dão muito jeito) nada muda no regulamento técnico. Ou seja, as equipas podem correr com os C1 exatamente como eles têm participado nas restantes provas.

Já no plano desportivo, o número máximo de pilotos por equipa passou dos seis para os oito e a duração máxima de cada turno aumentou para 2 horas.

O entusiasmo gerado nas corridas já realizadas, aliado à resistência do C1 (…) levou a que várias equipas nos tenham pedido uma prova extra Troféu. Assim sendo (…) optámos por brindar as equipas com uma corrida de 24 Horas.

André Marques, responsável pela organização

Com esta prova extra, a organização conta oferecer também uma oportunidade a todos os que queiram experimentar o troféu, sendo que os interessados podem falar diretamente com a organização (através do site www.trofeuc1.com) que, mediante as vagas em equipas, ajudará no processo de alocação às mesmas.

Sabes responder a esta?
Qual é a autonomia do DS 3 Crossback E-TENSE?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

DS 3 Crossback E-TENSE já tem preços. E o 7 Crossback E-TENSE 4X4 também

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos