Notícias Fomos do Inferno ao Céu em Portimão. Vê em vídeo o que aconteceu

Troféu C1 Learn & Drive 2019

Fomos do Inferno ao Céu em Portimão. Vê em vídeo o que aconteceu

Tal como prometido, aqui está o vídeo onde vais poder ver, sem filtros, tudo o que aconteceu nas duas corridas do Troféu C1 que disputámos no Algarve.

Citroën C1

Como bem sabes, o fim de semana passado foi sinónimo de corridas para a equipa Razão Automóvel/Escape Livre. Depois de uma atribulada prova em Braga, a nossa equipa viajou até ao Algarve para uma dupla jornada do muito disputado Troféu C1 Learn & Drive e a verdade é que era difícil termos tido dois dias de corridas tão diferentes um do outro.

Se nos acompanhas nas redes sociais (e esperamos mesmo que o faças), de certeza que já tiveste um “cheirinho” do que se foi passando ao longo deste fim de semana no Algarve. No entanto, e como não queremos que percas nada desta nossa época de estreia na competição automóvel, aqui está o vídeo que te tínhamos prometido.

Depois de um primeiro vídeo onde te mostrámos não só a prova de Braga como as razões pelas quais entrámos no Troféu C1 Learn & Drive e toda a sua transformação, desta vez podes ver de perto tudo aquilo por que a equipa Razão Automóvel/Escape Livre teve de passar no Circuito de Portimão.

VÊ TAMBÉM: Este é o Tuk-Tuk mais rápido do mundo
Troféu C1

Ao longo deste vídeo vais poder ver, em primeira mão, todas as peripécias e desafios que enfrentámos num fim de semana repleto de emoções contraditórias. Para além disso, o Diogo e o Guilherme dão-te ainda a conhecer de perto toda a equipa Razão Automóvel/Escape Livre, desde os mecânicos até aos pilotos.

Troféu C1
Os pilotos da equipa Razão Automóvel/Escape Livre.

Quanto às provas de sábado e domingo, a primeira ficou marcada por problemas atrás de problemas, desde uma coluna de direção nada cooperante até uma penalização, o que nos fez cair de 3º para 40º lugar e que vimos a nossa prova terminar a apenas dois minutos do final por… falta de combustível.

VÊ TAMBÉM: Como transformar um Citroën C1 num carro de corridas
Troféu C1
Facebook Troféu C1 Learn & Drive

No entanto, e como as corridas de resistência também são feitas de perseverança, no domingo aprendemos com os erros, tivemos também um pouco mais de sorte e depois de um sábado de “tempestade” conhecemos a bonança, com a prova a correr-nos bem melhor e a conseguirmos terminar em 8º da geral e 6º da nossa categoria.

Agora que já tens uma ideia de como nos correu a dupla jornada do Troféu C1 Learn & Drive disputada no Circuito de Portimão, fica o vídeo para veres, sem filtros, como correu aquele que foi, sem dúvida, o nosso mais difícil (mas também gratificante) fim de semana de corridas até agora.
Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Citroën BX 4TC?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Citroën BX 4TC: o carro de ralis que a Citroën quis esquecer