Notícias São cinco os ecrãs no painel digital do Honda E

Antevisão

São cinco os ecrãs no painel digital do Honda E

À medida que a apresentação do Honda e se aproxima, a Honda tem revelado mais dados sobre o seu citadino. Agora revelou detalhes do seu painel digital.

Honda e

Já tinha sido antecipado pelo protótipo revelado em Genebra, o Honda e vai contar com um painel digital composto por cinco ecrãs que ocupam toda a largura do tablier.

Como bem sabes, o Honda e vai, tal como acontece com o Audi e-tron e com o Lexus ES (este apenas no Japão), recorrer a câmaras em vez dos usuais espelhos retrovisores. Como seria de esperar, os ecrãs deste sistema surgem colocados nas extremidades do tablier.

Em frente ao condutor surge um ecrã TFT de 8,8” que assume as funções de painel de instrumentos. Já a maior área do painel digital do Honda e é ocupada por dois ecrãs táteis de 12,3” que servem para controlar o sistema de infotainment, apresentando várias aplicações.

VÊ TAMBÉM: Parece o interior de um Tesla Model X, não parece? Mas não é!
Honda e
Nos dois ecrãs de 12,3” o condutor e o passageiro podem selecionar e visualizar (ao mesmo tempo) aplicações distintas.

Conetividade em alta

Uma das principais apostas do Honda e passa pela conetividade. A prová-lo está o sistema “Honda Personal Assistant” que permite aceder a aplicações recorrendo a comandos de voz. Para ativar este sistema basta dizer “Ok Honda”.

Mais interessante ainda é o facto de o sistema Inteligência Artificial usado pela Honda ser capaz de aprender ao longo do tempo e gradualmente aumentar a compreensão da voz do condutor. Como seria de esperar, o Honda e vai contar com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto sendo possível visualizar redes sociais, música e outras aplicações nos ecrãs.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Honda Civic 1.6 i-DTEC: o último de uma era
Honda e
A Honda diz que ainda não é a versão de produção final, mas a verdade é que não deverá haver diferenças nenhumas para o modelo que será conhecido no final do ano

Por falar em aplicações, o Honda e vai também contar com uma que permite ao condutor manter-se conectado ao automóvel remotamente. Esta aplicação permite aceder às funções de carregamento, saber o estado detalhado da automóvel, controlar o sistema de climatização e até monitorizar e localizar o pequeno elétrico da Honda.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Com que carro é que o Honda Integra Type R partilhava o volante?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ferrari 550 Maranello e Honda Integra Type R. Nada em comum, certo?