Notícias Parece o interior de um Tesla Model X, não parece? Mas não é!

Arranque a Frio

Parece o interior de um Tesla Model X, não parece? Mas não é!

As marcas chinesas continuam a ir "buscar inspiração" a outras e já nem a Tesla escapa às cópias. Desta vez a "vítima" foi o Tesla Model X.

Depois de há uns tempos te termos mostrado a interpretação chinesa do BMW X4, o Geely FY11, desta vez trazemos-te uma cópia do interior do Tesla Model X.

O carro em questão é o Xpeng G3, um SUV elétrico, e surge num vídeo da Automotive Solutions. E pelo que podemos ver a ideia que fica é que quando chegou a hora de desenhar o interior os designers parecem ter seguido demasiado à risca a máxima de que se queres ser como os melhores faz o mesmo que eles.

É que desde o posicionamento do ecrã tátil até ao layout, gráficos e fonte do ecrã de infotainment não é difícil perceber qual foi a fonte de inspiração na criação do tablier do G3.

Já no exterior, apesar de a Xpeng ter optado por uma abordagem mais original, não deixamos de ver algumas parecenças com o modelo da Tesla (principalmente na dianteira). De acordo com os dados revelados pela marca o G3 conta com 230 km de autonomia e oferece 197 cv (145 kW) e 300 Nm de binário.

VÊ TAMBÉM: Cheiro a carro novo pode ter os dias contados… e a culpa é dos chineses

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Hyundai Kauai Electric?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Hyundai Kauai Electric. Carga máxima!
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Testámos o Hyundai Kauai Electric. Carga máxima!