Notícias Este é o Honda W.O.W e nem imaginas onde transporta um cão

Arranque a Frio

Este é o Honda W.O.W e nem imaginas onde transporta um cão

Muito antes da Tesla ter criado o "Dog Mode", já a Honda pensava nos nossos amigos de quatro patas, chegando até a fazer um protótipo com eles em mente.

Honda W.O.W

Apresentado no Salão de Tóquio em 2005, o Honda W.O.W era um protótipo, no mínimo, diferente. Para já, o nome significa “Wonderful Open-hearted Wagon” (algo como “Carrinha com bom coração”) o que é, por si só, estranho.

No entanto, as coisas ficam ainda mais estranhas quando descobrimos as premissas por detrás da criação deste protótipo. É que na criação do W.O.W, a Honda não procurou oferecer mais espaço, segurança, conforto ou performance aos seus utilizadores humanos, optando antes por criar um carro pensado para dar conforto… aos cães.

Assim, o W.O.W contava com uma reduzida altura ao solo (para facilitar a entrada dos nossos amigos de quatro patas), portas deslizantes, chão em madeira (evitando as carpetes cheias de pelo) e ainda vários sítios onde pendurar trelas e outros acessórios.

Para além de tudo isto, o Honda W.O.W contava ainda com dois compartimentos próprios para transportar cães. O primeiro surgia sob a forma de uma confortável caixa atrás dos bancos dianteiros, sendo que o segundo, e o mais estranho, ocupava o espaço destinado ao…porta luvas, tendo até direito a uma coluna de ventilação própria.

VÊ TAMBÉM: Honda CR-V Hybrid. Ao volante do híbrido que parece um elétrico… a gasolina. Confusos?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Honda HR-V Sport?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Honda HR-V Sport. Agora com mais picante
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Honda HR-V Sport. Agora com mais picante