Notícias Bentley Continental GT junta-se ao Bentayga entre os recordistas de Pikes Peak

Recorde

Bentley Continental GT junta-se ao Bentayga entre os recordistas de Pikes Peak

A Bentley acrescentou mais um recorde em Pikes Peak à sua coleção. Agora foi o Continental GT que se tornou no carro de produção mais rápido na subida.

Bentley Continental GT

Depois de ter conquistado o recorde do SUV de produção mais rápido em Pikes Peak no ano passado, este ano a Bentley voltou até à famosa prova norte-americana para conquistar o recorde absoluto entre os modelos de produção.

Para alcançar esta façanha e bater o recorde estabelecido por um Porsche 911 Turbo S em 2014, a “arma de eleição” da Bentley foi o Continental GT, um coupé de 2,3 toneladas equipado com um massivo W12 de 6.0 l e 635 cv.

Como é óbvio, tendo em conta que o Continental GT estava a concorrer pelo recorde de veículos de produção, não foram levadas a cabo quaisquer alterações mecânicas sendo as únicas diferenças face aos modelos à venda nos concessionários a presença de um roll cage, de baquets e de um extintor.

VÊ TAMBÉM: Bentley Bentayga Speed é o SUV mais rápido do mundo
Bentley Continental GT
A participação do Continental GT em Pikes Peak inseriu-se nas comemorações dos 100 anos da Bentley.

O recorde do Continental GT

No total, o Continental GT com o piloto Rhys Millen (já vencedor da prova norte-americana por três vezes) demorou apenas 10min18,488s para cumprir os 19,99 km — com um desnível de 1440 m — e as 156 curvas de Pikes Peak.

Com este tempo o Continental GT deixou para trás o anterior recorde de 10 min26,9s (retirou-lhe um total de 8s), tornando-se assim no veículo de produção mais rápido de sempre em Pikes Peak.

VÊ TAMBÉM: Porsche Cayenne Turbo ajuda a bater recorde de velocidade… em bicicleta
Bentley Continental GT
Rhys Millen foi o piloto escolhido pela Bentley para pilotar o Continental GT na prova norte-americana.

A tentativa (bem sucedida, diga-se de passagem) de alcançar este recorde insere-se nas comemorações do centenário da marca britânica, sendo que a Bentley planeia ainda revelar um protótipo elétrico e autónomo, o EXP 100 GT, como forma de comemorar os seus 100 anos.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que a Volkswagen levou pela primeira vez um Golf BiMotor a Pikes Peak?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Quando a VW perdeu a cabeça e desenvolveu um Golf BiMotor