Notícias Porsche Cayenne Turbo ajuda a bater recorde de velocidade… em bicicleta

Arranque a Frio

Porsche Cayenne Turbo ajuda a bater recorde de velocidade… em bicicleta

Para se ser o mais rápido em bicicleta, é necessária a preciosa e poderosa ajuda do… automóvel. Neste caso, um Porsche Cayenne Turbo.

Porsche Cayenne Turbo, Recorde Velocidade Bicicleta Ver vídeo

Neil Campbell tem um objetivo em mente: ser o mais rápido em… bicicleta. Já detém o recorde europeu, ao ter atingido recentemente, a incrível marca de 240 km/h. É uma velocidade brutal para um veículo a pedais, mas o recorde mundial está longe — muito longe —, sendo de uns impressionantes 294 km/h.

Como é possível atingir tais velocidades a pedais? Bem, graças ao poder do… automóvel. O Porsche Cayenne Turbo usado nesta tentativa, devidamente modificado, “abre caminho” à bicicleta. Como? O Cayenne assume todo o esforço aerodinâmico, isolando o ciclista numa espécie de vácuo, que lhe permite pedalar a velocidades elevadas sem ter de lidar com os efeitos do atrito aerodinâmico — slipstream levado a um extremo.

Campbell inicia a sua tentativa devidamente preso ao Cayenne, soltando-se perto dos 170 km/h, e ao não ter atrito contra o qual lutar, consegue acompanhar o aumento de velocidade do Cayenne na sua muito especial e alongada bicicleta concebida pela Moss Bikes. Incrível, não?

Fonte: Car Throttle

RELACIONADO: Bridgestone apresenta pneu sem ar para bicicletas. Chegará aos automóveis?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
O Kia Ceed GT tem quantos cavalos?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Kia Ceed GT. “Quem não tem cão…”
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Kia Ceed GT. “Quem não tem cão…”