Notícias Ford Transit numa “drag strip”? Estranho, só até saberes que motor tem

Arranque a Frio

Ford Transit numa “drag strip”? Estranho, só até saberes que motor tem

Por norma, uma drag strip não é o local onde estamos habituados a ver uma Ford Transit. No entanto, este exemplar vem provar que há exceções a essa "regra".

Ford Transit V8

Originalmente lançada em 1965, a Ford Transit é, sem grandes dúvidas, um dos veículos comerciais mais bem sucedidos do mundo (mais de oito milhões de exemplares vendidos). Esta popularidade tem-se devido muito mais à fiabilidade e robustez do que à performance, no entanto há exceções.

Depois das Transit Supervan e dos exemplares transformados pela preparadora britânica MS-RT (mais focados no estilo do que na performance), trazemos-te hoje mais um exemplar “bem apressado” da bem sucedida Transit.

O modelo em questão pertence à segunda geração da Transit (1986-2003), mais precisamente à versão pós-restyling de 1995 e à primeira vista, ninguém daria nada por ela. Ao contrário de outras super-Transit, esta não foi resultado nem do trabalho de uma preparadora nem da própria Ford, sendo sim um projeto levado a cabo pelo seu proprietário.

A carrinha surgiu num vídeo partilhado pelo YouTuber Mk1Kieran, mas a informação acerca dela é escassa. Aquilo que sabemos é que esconde um senhor motor, um V8 de origem Lexus (será o do RC F?) também “mexido”, dotado de um turbo, e que envia a potência para as rodas traseiras.

O resultado? Vê pelos teus próprios olhos:

VÊ TAMBÉM: O novo Ford Kuga já recebeu uma nova grelha. Sabes porquê?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Ford Focus ST 2.3 Ecoboost?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Conduzimos o novo Ford Focus ST 2.3 Ecoboost. Trabalho de artesãos