Notícias A Ford Transit ideal para os distribuidores com espírito “racer”

Tuning

A Ford Transit ideal para os distribuidores com espírito “racer”

Se precisas de espaço mas gostas de andar depressa, esta Ford Transit é ideal para ti. Transformada no Reino Unido, vai ser vendida nos stands da marca.

Lembras-te de há alguns anos haver um campeonato de velocidade monomarca onde se corria com… a Ford Transit? Infelizmente o regresso das carrinhas da Ford à competição não parece que vá ser uma realidade, mas no Reino Unido há uma empresa que está pronta a transformá-las caso o campeonato regressasse.

A empresa é a MS-RT, está sediada no País de Gales e dedica-se a transformar modelos da Ford, mas só os… comerciais. Agora, a MS-RT viu a Ford atribuir-lhe o título de transformador de veículos qualificado. Isto faz com que a marca permita a venda dos modelos alterados nos stands oficiais e que estes mantenham a garantia de fábrica.

No entanto, nem tudo são boas notícias. É que não está previsto que as Ford Transit modificadas venham a ser vendidas fora do Reino Unido.

VÊ TAMBÉM: Dois Ford Fiesta. Um crash test. 20 anos de evolução na segurança automóvel
Ford Transit Custom MS-RT

O que muda na Ford Transit?

A empresa do País de Gales começou por instalar um novo kit estético que, de acordo com a MS-RT, foi buscar inspiração ao Ford Fiesta que a M-Sport faz alinhar no campeonato do mundo de ralis. A Transit recebeu ainda jantes de 18″ da OZ e molas rebaixadas da Eibach. No interior a MS-RT instalou detalhes em carbono e bancos em napa e cabedal com acabamentos feitos à mão.

Ford Transit Custom MS-RT

Em termos mecânicos a Transit transformada pela MS-RT recorre ao motor Diesel de 2.0 l e quatro cilindros com 170 cv e um binário de 405 Nm. Este motor pode ser associado a uma caixa de seis velocidades manual ou automática. Em termos de prestações a Ford Transit tem uma velocidade máxima de 150 km/h.

VÊ TAMBÉM: Cheiro a carro novo pode ter os dias contados… e a culpa é dos chineses
Ford Transit Custom MS-RT
Para além das mudanças estéticas e das novas molas a MS-RT instalou ainda um escape desportivo na Ford Transit.

Se ficaste com vontade de adquirir uma destas Ford Transit, e não te importas de ir ao Reino Unido comprá-la, fica a saber que os preços arrancam nas 29 995 libras (cerca de 33 656 euros) para a versão de cabina simples e vão até às 35 995 libras (cerca de 40 388 euros) no caso da versão de topo, R-Spec.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência da Ford Ranger Raptor?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ford Ranger Raptor. Uma Pick-up americana em versão europeia