Notícias Ford Transit contra Volkswagen Crafter e Mercedes-Benz Sprinter: qual é mais rápida?

Drag-race

Ford Transit contra Volkswagen Crafter e Mercedes-Benz Sprinter: qual é mais rápida?

Podes não acreditar, mas uma drag race com uma Ford Transit, uma Volkswagen Crafter e uma Mercedes-Benz Sprinter é bem mais interessante do que parece.

Drag-race carrinhas

Depois de já te termos mostrado inúmeras drag race com alguns dos carros mais exóticos do mundo, decidimos trazer-te uma drag race um pouco diferente. É que desta vez em vez de surgir um qualquer Bugatti Chiron, McLaren 720S ou outro desportivo surgem três carrinhas: uma Ford Transit, uma Volkswagen Crafter e ainda uma Mercedes-Benz Sprinter.

Bem sabemos que por esta altura te deves estar a perguntar acerca do interesse de colocar frente a frente estas três carrinhas mas a verdade é que se pensares bem, estes são dos veículos mais rápidos nas nossas estradas. Senão vejamos: até podes estar a conduzir um carro de alta performance mas o mais provável é que te apareça uma carrinha como esta a fazer sinais de luzes para que saias da frente…

Face a esta realidade com a qual nos deparamos diariamente, não admira que se tenha tornado necessário descobrir qual a carrinha mais rápida, sendo que para tal, a equipa da CarWow decidiu colocar frente a frente três dos modelos mais vendidos no segmento das carrinhas na Europa e acredita, o resultado é uma drag race bem mais interessante do que possas pensar.

VÊ TAMBÉM: Hot… Van? Conhece as únicas Ford Transit Connect RS e ST
Drag-race carrinhas

As concorrentes

Todas as três carrinhas contam com motores Diesel de 2.0 l turbo, no entanto as semelhanças mecânicas ficam-se por aí. É que não só os níveis de potência são diferentes como a forma como esta é transmitida para o solo também varia de carrinha para carrinha.

Assim, a mais potente é a Volkswagen Crafter que conta com 179 cv (132 kW), caixa manual e tração traseira. Já a Ford Transit, apesar de também recorrer a uma caixa manual transmite os 173 cv (127 kW) de potência às rodas dianteiras. Por fim, a Mercedes-Benz Sprinter é a única que conta com caixa automática, sendo ainda a menos potente do trio com 165 cv (121 kW) que são entregues às rodas traseiras.

Quanto à vencedora, deixamos-te aqui o vídeo para que possas ver por ti mesmo. No entanto avisamos-te, olha que todas recorrem a motores Diesel, por isso o nosso conselho é que baixes um pouco o som quando começares a ver o vídeo pois o “matraquear” destes motores pode ferir os ouvidos mais sensíveis.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Mercedes-Benz G350d?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz G350d recebe novo motor Diesel de 6 cilindros em linha