Arranque a Frio

Já conheces o vídeo de aniversário da Abarth?

A comemorar 70 anos, a Abarth divulgou um vídeo para comemorar a data e onde podes ficar a conhecer (de forma resumida) a história da famosa preparadora.

O ano de 2019 está repleto de efemérides de grandes nomes da indústria automóvel, como os centenários da Citroën e da Bentley ou os 70 anos da Abarth.

Por falar em Abarth, a famosa preparadora italiana decidiu a propósito das comemorações do seu septuagésimo aniversário divulgar um vídeo onde, de forma muito resumida, apresenta toda a sua história.

Fundada pelo italo-austríaco Carlo Abarth em 1949, a Abarth viria a celebrizar-se por duas coisas: o seu famoso símbolo com um escorpião, e a longa ligação aos modelos da Fiat (à qual viria a ser vendida em 1971).

“Adormecida” durante alguns anos, a Abarth conheceu no século XXI um novo fulgor com uma série de modelos derivados dos exemplares da Fiat que, tal como os seus antepassados, fazem girar cabeças à sua passagem.

Para ficares a conhecer melhor a história deste ícone da indústria automóvel, aconselhamos-te a que vejas o vídeo criado pela empresa italiana.

VÊ TAMBÉM: É possível conduzir de capota aberta a chover e não nos molharmos?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabes responder a esta?
Qual foi o primeiro modelo da SEAT?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

O primeiro SEAT da história faz 65 anos
Em cheio!!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

O primeiro SEAT da história faz 65 anos

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos