Notícias Citroën. 100 anos, 100 modelos em exposição a céu aberto em Paris

Evento

Citroën. 100 anos, 100 modelos em exposição a céu aberto em Paris

A CITROËN BORN PARIS XV será um verdadeiro museu a céu aberto, onde a marca irá expor 100 dos seus modelos na Rue Linois, onde tudo começou há 100 anos.

citroën ds, 1955

No âmbito das comemorações do centenário da Citroën, a marca fará uma mega-exposição em Paris, um verdadeiro museu a céu aberto, a CITROËN BORN PARIS XV, onde poderemos ver expostos 100 modelos da marca francesa.

O local escolhido não podia ser mais apropriado. Os 100 Citroën estarão em exposição na Rue Linois, no bairro XV, a poucos metros das margens do Sena, local que remete para as origens da Citroën — não só foi nesta rua que a Citroën deu a conhecer o seu primeiro modelo em 1919, o Type A; como era a localização da fábrica de Javel da marca, que esteve em operação durante mais de 50 anos.

A exposição CITROËN BORN PARIS XV decorrerá entre os dias 14 e 16 de junho, e ocupará a extensão de 400 m da Rue Linois.

RELACIONADO: A Citroën faz 100 anos e quer celebrar à grande
Citroën 2cv

Os 100 Citroën a serem expostos provém do Conservatório Citroën e de colecionadores privados e estarão distribuídos da seguinte forma:

  • 4 concept cars
  • 74 modelos emblemáticos
  • 14 modelos derivados do desporto automóvel
  • 3 modelos que simbolizam a aventura automóvel
  • 5 modelos da gama atual
RELACIONADO: A Citroën faz 100 anos e está a oferecer… o restauro de um automóvel
citroën xantia

Razão Automóvel vai estar lá

A Razão Automóvel não podia deixar de faltar a esta celebração e marcará presença na CITROËN BORN PARIS XV, em Paris, França. Lá teremos oportunidade não só de “caminhar” pela história da centenária Citroën através de um século de modelos da marca, como teremos, inclusivamente, oportunidade de nos sentarmos ao volante de um, ou quem sabe mais, modelos históricos da marca francesa.

Não deixes de nos acompanhar durante a nossa estadia por lá, através do Instagram da Razão Automóvel, para testemunhares tão especial evento.

RELACIONADO: Citroën: 100 anos, 100 vitórias no WRC