Notícias Troféu C1 Learn & Drive foi ao Algarve e trouxe recorde de inscritos

Troféu C1 Learn & Drive 2019

Troféu C1 Learn & Drive foi ao Algarve e trouxe recorde de inscritos

Este fim de semana o Troféu C1 Learn & Drive viajou até ao Algarve para uma jornada dupla. Fica a saber como correram as duas provas.

Troféu C1

Depois de uma estreia atribulada em Braga, o Troféu C1 Learn & Drive viajou até ao Autódromo Internacional do Algarve para uma jornada dupla na qual foi batido o recorde de inscritos e na qual a equipa Razão Automóvel/Escape Livre também marcou presença.

A primeira prova, disputada no sábado, teve início às 14h44 e contou com mais de 40 carros à partida. Quanto à vitória, esta sorriu ao carro n.º 81 da equipa Gianfranco Motorsport com os pilotos Rodrigues/Brandão/Hernandez/Benito Dieguez/Maia da categoria PRO-AM que já tinha conseguido a pole position.

Já no segundo lugar ficou o quarteto Mayer Gaspar/Pires/Pereira/Lopes com o C1 da equipa G Tech (primeiros da categoria PRO) que recuperaram desde o quinto lugar da grelha. Por fim, os vencedores da categoria AM foram Castanheira/Camelo/Pardal, da equipa C1 Racing Team com o n.º 41, que cortaram a meta na sétima posição da geral.

VÊ TAMBÉM: Como transformar um Citroën C1 num carro de corridas
Troféu C1
Concorrentes não faltaram na jornada dupla disputada no Algarve.

Quanto à nossa prova de sábado, aconselhamos-te a esperar pelo nosso vídeo onde vais poder acompanhar todas as peripécias e desafios que tivemos de enfrentar ao longo das 6 horas de corrida. Quanto à classificação final, podes conhecê-la neste link.

Nova prova, o mesmo vencedor

Já na prova de domingo, apesar de terem alinhado à partida cerca de 50 Citroën C1, no final a vitória voltou a sorrir ao C1 n.º 81 da equipa Gianfranco Motorsport com os pilotos Rodrigues/Brandão/Hernandez/Benito Diéguez/Maia (que conquistaram também a categoria PRO-AM), liderando 55 voltas num total de 122.

Troféu C1

Já o segundo lugar coube à equipa Auto Paraíso da Foz de Martinho/Rodrigues/Carneiro que subiram desde o 9º lugar da grelha de partida. Por fim, em terceiro ficou a equipa VLB Racing de Teixeira/Oliveira/Xavier/Delgado. Quanto à classificação final, podes conhecê-la aqui.

Tal como à geral, também na categoria AM os vencedores foram os mesmos de sábado, com Castanheira/Camelo/Pardal, da equipa C1 Racing Team a vencerem na categoria. Quanto a nós, a prova de domingo correu-nos melhor, bem melhor, que a de sábado, tal como terás oportunidade de ver no nosso vídeo — está para breve…

É um orgulho imenso ver quase 50 carros alinhados na grelha e que, embora exista competitividade entre todos, os pilotos também se divertem em pista

André Marques, responsável pela organização

No final de um fim-de-semana intenso, André Marques, responsável pela organização, não deixou de frisar “a evolução do comportamento e da melhor interpretação das regras por parte das equipas, pelo que hoje já se verificaram menos penalizações”.

VÊ TAMBÉM: Unicorn V3. Este Lamborghini Huracán não é igual aos outros…

Depois da prova algarvia os pequenos C1 regressam às pistas no Autódromo do Estoril no próximo dia 1 de setembro para a última prova da primeira edição do concorrido Troféu C1 Learn & Drive.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Citroën C3 Aircross?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Citroën C3 Aircross. Rei do espaço e do conforto?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Citroën C3 Aircross. Rei do espaço e do conforto?