Notícias MINI John Cooper Works GP já roda abaixo dos oito minutos no Nürburgring

Antevisão

MINI John Cooper Works GP já roda abaixo dos oito minutos no Nürburgring

Os tempos ainda não são oficiais, mas a MINI anuncia que o novo John Cooper Works GP conseguiu percorrer o "Inferno Verde" em menos de oito minutos.

MINI John Cooper Works GP

Para além da jornada dupla do Troféu C1 Learn & Drive, este fim-de-semana houve mais uma prova que captou as atenções dos fãs do automobilismo: as 24 horas de Nürburgring, tendo sido exatamente esse o palco escolhido pela MINI para revelar alguns protótipos camuflados do novo John Cooper Works GP.

Revelados num evento que decorreu antes da corrida, os protótipos do John Cooper Works GP tiveram assim o seu primeiro contacto com o público num evento aproveitado pela marca britânica do Grupo BMW para confirmar que ao todo serão produzidas 3000 unidades do modelo cuja chegada ao mercado está prevista para 2020.

Ainda acerca daquele que vai ser o mais potente (e rápido) MINI de sempre, a marca anunciou que este conseguiu bater o tempo de 8min23s alcançado pelo seu antecessor no Nürburgring, conseguindo percorrer o mítico circuito em menos de oito minutos, e isto numa fase na qual o desenvolvimento do modelo ainda não terminou.

VÊ TAMBÉM: MINI John Cooper Works Clubman e Countryman são os mais potentes de sempre
MINI John Cooper Works GP
Apesar da camuflagem, já é possível ver o distintivo aileron que a MINI vai instalar nos John Cooper Works GP.

O que vem aí?

Para já ainda pouco se sabe acerca do novo MINI John Cooper Works GP. Segundo a MINI este vai recorrer a um quatro cilindros em linha turbocomprimido capaz de debitar mais de 300 cv (um salto superior a 70 cv relativamente ao JCW atual que tem “apenas” 231 cv) — basicamente, o mesmo bloco do BMW X2 M35i.

MINI John Cooper Works GP
O novo John Cooper Works GP ao lado dos seus antepassados, um Cooper S com o kit John Cooper Works GP de 2006 e um MINI John Cooper Works GP de 2012.

A MINI continua a preferir apostar no secretismo à volta daquele que será o seu modelo de produção em série mais rápido e potente de sempre e que esteticamente vai-se distinguir pelas grandes tomadas de ar, novas jantes e, acima de tudo, novo aileron traseiro.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do MINI Cooper?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

MINI Cooper D 1.5 116 cv. Neste caso, o Diesel ainda compensa?