Notícias MINI Cooper SE “mostra músculo” elétrico e puxa… Boeing 777F

Vídeo

MINI Cooper SE “mostra músculo” elétrico e puxa… Boeing 777F

Há muito aguardado, o MINI Cooper SE tem vindo a ser revelado aos poucos em alguns teaser. No mais recente, puseram-no a rebocar um… avião.

Mini Cooper SE teaser

Após largos anos de espera (e especulação), o primeiro MINI 100% elétrico está prestes a chegar. Com o início da produção marcado para novembro deste ano, o Cooper SE ainda não foi oficialmente revelado, mas tudo indica que, esteticamente, não deverá diferir muito do concept que conhecemos em 2017.

E por falar acerca dos teaser que a MINI tem vindo a divulgar, no mais recente a marca britânica decidiu colocar o seu primeiro modelo 100% elétrico à prova. Como? Simples, puxando um enorme Boeing 777F da Lufthansa e provando que “músculo” não lhe vai faltar.

Se é verdade que esta não é a primeira vez que vemos este tipo de exercício, a verdade é que na maioria das vezes o veículo usado como “reboque” costuma ser um SUV (quase sempre com motor Diesel) e não um pequeno citadino elétrico.

VÊ TAMBÉM: Futuro da Mini em discussão. Nova geração adiada para 2023?

O que se sabe sobre o Cooper SE

A verdade é que apesar de o início da produção estar marcado para novembro, ainda pouco se sabe acerca do MINI Cooper SE. É que se em termos estéticos já deu para perceber que não deverão ocorrer grandes mudanças, no que diz respeito à mecânica continua tudo “no segredo dos Deuses”.

Ainda assim, e apesar de ainda não existirem dados oficiais, tudo aponta para que o Cooper SE venha a recorrer ao motor elétrico usado pelo BMW i3s. Caso esta previsão se venha a confirmar, o primeiro MINI elétrico deverá contar com 184 cv e 270 Nm de binário.

VÊ TAMBÉM: Este é o “novo” Mini elétrico. Mas não vai estar à venda…

Assente numa versão modificada da plataforma UKL (a mesma que todos os modelos da marca usam), ainda não se sabe quantos quilómetros de autonomia o Cooper SE vai oferecer, mas segundo dados avançados pela Autocar, esta deverá andar à volta dos 320 km, recorrendo a um pack de baterias derivado do usado pelo i3.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Toyota Camry?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O Toyota Camry já chegou a Portugal. Estes são os preços