Teaser
O novo Mini John Cooper Works GP será o Mini mais potente de sempre
Preparem-se… Vem aí um Mini com mais de 300 cv. Será o mais potente e rápido Mini de todos os tempos. O seu nome? Mini John Cooper Works GP.

Temos ainda de esperar por 2020 para assistirmos ao lançamento do Mini John Cooper Works GP, mas a campanha de teasers já começou — a sua revelação deverá ainda acontecer este ano.
E tal como aconteceu com os John Cooper Works GP que o antecederam, o novo modelo mantém a tónica no extremismo, na performance e na exclusividade — apenas 3000 unidades serão produzidas.
O que esperar?
Tal como os antecessores o novo Mini John Cooper Works GP eleva as características dos JCW a um extremo, mas desta vez o salto é bastante mais substancial. Este vai ser o Mini mais potente e rápido de todos os tempos.
TESTE: MINI Cooper D 1.5 116 cv. Neste caso, o Diesel ainda compensa?
É a própria marca que refere que o novo John Cooper Works GP terá mais de 300 cv, um salto superior a 70 cv relativamente ao JCW atual (231 cv). Compare-se com os meros sete cavalos que o anterior GP distanciava-se do JCW regular.
Os mais de 300 cv são extraídos de um bloco com quatro cilindros em linha turbocomprimido — será que é o mesmo motor apresentado no BMW X2 M35i? Este nível de potência não deixa dúvidas sobre o potencial de performance do novo e extremista hot hatch.
De acordo com a Mini, o novo GP entra agora numa das fases mais cruciais do seu desenvolvimento, em circuito. É de esperar a integração de tecnologia herdada da competição, nomeadamente ao nível da suspensão (específica para este modelo), aerodinâmico (já viram bem a asa traseira no teaser?), e na otimização de peso.
Perseguir recordes
Usando como referência o anterior GP, que conseguiu um tempo de 8min23s no Nürburgring, a Mini espera agora obliterar esse seu recorde com o novo John Cooper Works GP — só o diferencial de potência deverá garantir enorme vantagem.

Será o suficiente para ameaçar até os 7min43,8s do Honda Civic Type R, atualmente o tração dianteira mais rápido no circuito alemão? A Mini não refere, mas vamos presumir que o novo JCW GP continue a ser, como os antecessores, tração dianteira.
O concept
Em 2017 a Mini revelou o John Cooper Works GP Concept (galeria em baixo), a visão da marca para o que seria um novo GP. Observando os teasers do carro de produção, sobretudo o referente à asa traseira, tudo aponta para que o aspeto radical do concept esteja até bastante próximo do produto final, algo que à partida não imaginaríamos que acontecesse.

Parece que a Mini fez um “all in” para o terceiro capítulo da saga GP — o mais potente e rápido dos Mini de sempre, terá um aspeto a condizer com o seu estatuto. Prometedor…
Sabe responder a esta?
Quanto tempo demora o novo Mini John Cooper Works a atingir os 100 km/h?
Não acertou..
Mas pode descobrir a resposta aqui::
MINI John Cooper Works de regresso em março de 2019Em cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
MINI John Cooper Works de regresso em março de 2019Mais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL