Notícias Como novo. Este Mercedes-Benz 190 E de 1986 marca menos de 500 km

Venda

Como novo. Este Mercedes-Benz 190 E de 1986 marca menos de 500 km

Andar pelos classificados pode originar achados destes: um Mercedes-Benz 190 E 2.3 Automatic de 1986 com menos de 500 km no odómetro.

Mercedes-Benz 190 E 2.3, 1986

Quando encontramos carros com tantos anos à venda com tão pouca quilometragem, regra geral, tratam-se de superdesportivos religiosamente armazenados quando novos para serem vendidos com um substancial lucro décadas mais tarde. Mas um Mercedes-Benz 190 E? Não faz muito sentido.

São apenas 462 km registados no odómetro e pelas imagens, de tão limpo que está — mesmo por baixo —, o “baby-Benz” parece acabado de sair da linha de produção.

Trata-se de um 190 E 2.3 de 1986, que apesar de não ser o nosso 190 E 2.3 favorito — o especial de homologação continua a ter o nosso voto —, tem também o seu encanto.

RELACIONADO: A história (mal contada) do revolucionário Mercedes-Benz 190 (W201)

A motorização a gasolina é um quatro cilindros em linha, com 2.3 l de capacidade, e 136 cv de potência. Como a denominação Automatic indica, a transmissão é efetuada às rodas traseiras via uma caixa automática, de quatro velocidades.

Vem equipado com jantes de 15″, bancos em pele de cor bege, cruise control, ar condicionado, janelas e teto de abrir elétrico, rádio Becker, airbag para o condutor, entre outros — muito bem equipado para a altura, sem dúvida.

De acordo com o anunciante, este Mercedes-Benz 190 E nunca foi registado e permaneceu armazenado em instalações com climatização controlada. Comprar este carro deve ser o mais próximo de fazer uma viagem no tempo e ir comprá-lo novo a 1986.

A história de como este Mercedes-Benz 190 E que, como podemos observar pelas imagens, vem com especificações norte-americanas — repare-se na frente, com os faróis característicos e obrigatórios do mercado norte-americano, e no velocímetro, graduado em milhas —, regressou à Alemanha não foi esclarecido pelo anunciante.

VÊ TAMBÉM: Achas que estás a ver um Mercedes-Benz 190E Evo? Vê melhor…

(Quase) 50 mil euros

Tal preciosidade, com tão poucos quilómetros e elevado estado de conversão, naturalmente comandaria um preço elevado. Mas não serão os 49 900 euros pedidos excessivos para o “baby-Benz”?

Mesmo tratando-se de uma unidade imaculada, convém não esquecer que o Mercedes-Benz 190 E foi um enorme sucesso para a marca, tendo comercializado mais de 1,8 milhões de unidades durante os 11 anos em que foi produzido. É possível encontrar até 190 E 2.3-16, o especial de homologação, por uma quantia bem inferior à pedida por este…

Sabe esta resposta?
Quantos cavalos tem o Mercedes-AMG CLA 35 4MATIC Shooting Brake?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-AMG CLA 35 4MATIC. Depois do Coupé só faltava mesmo a Shooting Brake