Notícias Urus ou Grand Cherokee Trackhawk, qual o mais rápido?

Arranque a Frio

Urus ou Grand Cherokee Trackhawk, qual o mais rápido?

O Lamborghini Urus e o Jeep Grand Cherokee Trackhawk são dois dos mais rápidos SUV do mercado. Mas qual deles será mais rápido numa drag race?

Jeep Grand Cherokee Trackhawk vs Lamborghini Urus

De um lado temos a interpretação de um SUV feita por uma marca de desportivos, conhecido como Lamborghini Urus, do outro encontramos o mais próximo que uma das poucas marcas exclusivamente dedicada à produção de jipes e SUV faz de um desportivo, o “monstruoso” Jeep Grand Cherokee Trackhawk.

O Urus conta com um 4.0 l biturbo V8 capaz de debitar 650 cv e 850 Nm de binário, números que lhe permitem cumprir os 0 aos 100 km/h em 3,6s e atingir os 305 km/h, tudo isto enquanto a balança acusa 2,3 t (ainda assim abaixo das quase 2,5 t que o modelo norte-americano pesa).

Já o Grand Cherokee Trackhawk apresenta-se com 717 cv e 875 Nm extraídos de um 6.2 V8 Supercharged (o mesmo dos Hellcat) que fazem dele  o SUV mais potente do mundo, sendo capaz de atingir os 290 km/h de velocidade máxima e os 100 km/h em 3,7s.

Com o Urus a beneficiar de um peso (ligeiramente) inferior e uma aerodinâmica mais cuidada e o Grand Cherokee Trackhawk a apostar (como é habitual nos modelos norte-americanos) na “força bruta” dos cavalos extra, deixamos-te o vídeo para que possas descobrir qual dos dois é mais rápido.

VÊ TAMBÉM: E aconteceu… Ford GT quebra as 300 mph em apenas uma milha

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a velocidade máxima do Ferrari SF90 Stradale?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Todos os números do novo SF90 Stradale, o mais potente Ferrari de sempre