Arranque a Frio

Urus ou Grand Cherokee Trackhawk, qual o mais rápido?

O Lamborghini Urus e o Jeep Grand Cherokee Trackhawk são dois dos mais rápidos SUV do mercado. Mas qual deles será mais rápido numa drag race?

De um lado temos a interpretação de um SUV feita por uma marca de desportivos, conhecido como Lamborghini Urus, do outro encontramos o mais próximo que uma das poucas marcas exclusivamente dedicada à produção de jipes e SUV faz de um desportivo, o “monstruoso” Jeep Grand Cherokee Trackhawk.

O Urus conta com um 4.0 l biturbo V8 capaz de debitar 650 cv e 850 Nm de binário, números que lhe permitem cumprir os 0 aos 100 km/h em 3,6s e atingir os 305 km/h, tudo isto enquanto a balança acusa 2,3 t (ainda assim abaixo das quase 2,5 t que o modelo norte-americano pesa).

Já o Grand Cherokee Trackhawk apresenta-se com 717 cv e 875 Nm extraídos de um 6.2 V8 Supercharged (o mesmo dos Hellcat) que fazem dele  o SUV mais potente do mundo, sendo capaz de atingir os 290 km/h de velocidade máxima e os 100 km/h em 3,7s.

Com o Urus a beneficiar de um peso (ligeiramente) inferior e uma aerodinâmica mais cuidada e o Grand Cherokee Trackhawk a apostar (como é habitual nos modelos norte-americanos) na “força bruta” dos cavalos extra, deixamos-te o vídeo para que possas descobrir qual dos dois é mais rápido.

VÊ TAMBÉM: E aconteceu… Ford GT quebra as 300 mph em apenas uma milha

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabes responder a esta?
Qual é a velocidade máxima do Ferrari SF90 Stradale?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Todos os números do novo SF90 Stradale, o mais potente Ferrari de sempre

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos