Notícias Honda Civic Type R. A “review” rapidinha de James May

Arranque a Frio

Honda Civic Type R. A “review” rapidinha de James May

Um dos mais conhecidos (e desejados) hot hatch, o Honda Civic Type R foi alvo de uma (muito) resumida avaliação feita por James May.

Honda Civic Type R

Num vídeo recentemente divulgado, James May (a.k.a Captain Slow) decidiu dar a sua opinião acerca daquele que era, até há bem pouco tempo, o mais rápido dos tração dianteira no Nürburgring (o Renault Mégane R.S. Trophy-R entretanto destronou-o), o Civic Type R.

O mais curioso é que o famoso apresentador muitas vezes acusado de conduzir lentamente foi extraordinariamente rápido a fazer a review ao modelo nipónico. Em cerca de dois minutos James May avaliou a estética (apelidada de “muito japonesa”), o interior, o sistema de infotainment e até as impressões de condução (resumidas com um simples “é rápido”).

No entanto, o mais interessante da review  de James May ao Civic Type R foi a peculiar forma como este nos explicou como distinguir uma asa traseira de um spoiler. De acordo com o britânico, a única forma de se saber é usando (literalmente) a cabeça.

Se esta couber debaixo do apêndice aerodinâmico, então estamos perante uma asa traseira. Se a nossa cabeça não passar por debaixo do apêndice aerodinâmico então o carro conta com um spoiler. Para que possas ver a totalidade desta (rápida) review deixamos-te aqui o vídeo.

VÊ TAMBÉM: Teste ao Hyundai i30 N. É tão bom como dizem?


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Quantas velocidades tem a caixa automática do Honda Civic 1.6 i-DTEC?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Honda Civic 1.6 i-DTEC: o último de uma era
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Testámos o Honda Civic 1.6 i-DTEC: o último de uma era