Notícias Quanto custa modificar um 911 GT2 RS para o recordista 911 GT2 RS MR?

Tuning

Quanto custa modificar um 911 GT2 RS para o recordista 911 GT2 RS MR?

O Porsche 911 GT2 RS MR é o carro "road legal" mais rápido no Nürburgring, mas… isso tem um preço. E como devem imaginar… não sai barato.

Porsche 911 GT2 RS Manthey Racing

Como sabes, o Porsche 911 GT2 RS MR conquistou o título de carro road legal mais rápido no Nürburgring, batendo o tempo alcançado pelo Lamborghini Aventador SVJ. No entanto, para o fazer a Porsche teve uma mãozinha da Manthey Racing que corre com o 911 RSR no mundial de resistência e produz peças de aftermarket para os carros de Estugarda.

O carro que percorreu o circuito alemão em apenas 6min40,3s — menos 7s que o 911 GT2 RS “normal” — contava com melhoramentos ao nível do chassis e aerodinâmica para enfrentar o “inferno verde”.

Na altura a Porsche defendeu a legitimidade do recorde afirmando que o carro se mantinha road legal e que, apesar de modificado, todos os upgrades instalados podiam ser comprados pelos proprietários dos 911 GT2 RS na Europa.

VÊ TAMBÉM: Os recordes mais absurdos do Nürburgring

Face a isto, quanto custam e o que é que implicam esses sete segundos a menos ao proprietário de um Porsche 911 GT2 RS “normal”?

Porsche 911 GT2 RS

As melhorias do Porsche 911 GT2 RS

Para começar, se quiseres transformar o teu 911 GT2 RS num modelo idêntico ao preparado pela Manthey Racing vais ter de instalar um pack aerodinâmico. Este traz um splitter dianteiro, flaps, difusor traseiro, cortina de ar, uma tampa de motor reforçada, e uma asa traseira modificada.

Depois a Manthey Racing desenvolveu uma suspensão específica com molas de corrida que permite ajustar a compressão e o ressalto. Também os travões foram alvo de melhoramentos, com conjunto de pastilhas específicas e tubos de travão de malha de aço.

O kit de transformação aplicado ao 911 GT2 RS conta ainda com um reservatório de água adicional e, como opção, com jantes de magnésio. Ao nível mecânico não houve mexidas, por isso o motor boxer de seis cilindros 3.8 l biturbo continua a debitar os mesmos 700 cv de potência.

VÊ TAMBÉM: Duas gerações Ford Focus RS em confronto

O preço a pagar para transformar um Porsche 911 GT2 RS num 911 GT2 RS MR, o modelo road legal mais rápido no Nürburgring, é, na Alemanha, 77 244 euros (64 911 euros sem impostos). Se optares pelas jantes de magnésio o preço sobe para os 95 094 euros (79 911 euros sem impostos), e tudo isto sem contar com o facto de que tens de ter um Porsche 911 GT2 RS onde aplicar o kit.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do novo Porsche Carrera S?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Agora é oficial. Este é o novo Porsche 911 (992)
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Agora é oficial. Este é o novo Porsche 911 (992)