Notícias Alfa Romeo “invade” o maior encontro de fãs e donos de BMW

Insólito ou Genial?

Alfa Romeo “invade” o maior encontro de fãs e donos de BMW

O Bimmerfest é a maior concentração global de fãs e proprietários de BMW. Quem não faltou à festa foi a… Alfa Romeo, ao patrocinar o evento de autocross.

Alfa Romeo Giulia e Stelvio

Arriscado? Talvez. A Alfa Romeo tornou possível a realização do evento de autocross do último Bimmerfest, que aconteceu no último fim de semana de maio em Fontana, na Califórnia, ao patrociná-lo.

A Alfa Romeo foi, aliás, o único construtor automóvel a marcar presença neste evento mono-marca — por onde andaria a BMWO Bimmerfest deste ano foi o maior de sempre, com 5000 BMW presentes e 25 mil participantes.

Parece estranho, insólito até, mas acabou por se revelar uma excelente manobra de marketing. No evento de autocross que decorreu durante o Bimmerfest, os proprietários dos carros são convidados a conduzir as suas próprias máquinas em circuito.

VÊ TAMBÉM: Alfa Romeo Tonale. Em Genebra com o futuro eletrificado da marca italiana

Como patrocinador do evento, a Alfa Romeo não se coibiu de oferecer aos proprietários de BMW test-drives dos seus modelos Giulia e Stelvio, no circuito de autocross — melhor, a Alfa Romeo não se ficou pelas variantes regulares dos seus modelos, trazendo para teste vários Giulia Quadrifoglio e Stelvio Quadrifoglio.

A NÃO PERDER: A Alfa Romeo faz hoje 108 anos. Nós celebramos assim…

É sem dúvida uma prova de confiança da Alfa Romeo no seu produto, ao ir a um evento onde se encontram, certamente, os mais acérrimos defensores da rival BMW, e dar-lhes a oportunidade de conduzirem e até compararem os seus Bimmers com os modelos italianos.

Pelo vídeo divulgado, parece que a aposta da Alfa Romeo compensou — a marca refere que 300 fãs da BMW esperaram até 30 minutos na fila para poderem experimentar os seus modelos —, com muitos a ficarem surpreendidos pela condução e dinâmica, tanto do Giulia como do Stelvio.

Os comentários gerais que entretanto surgiram nas redes sociais e nos fóruns foram bastante positivos em relação à Alfa Romeo — estaremos a ver futuros alfisti?

Sabe esta resposta?
Quantos Alfa Romeo 155 GTA Stradale foram construídos?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este é o único Alfa Romeo 155 GTA Stradale em existência