Notícias O Renault Mégane já conta com o 1.7 Blue dCi 150, por enquanto só em França

Apresentação

O Renault Mégane já conta com o 1.7 Blue dCi 150, por enquanto só em França

Já disponível no Kadjar, Talisman e Scénic, o 1.7 Blue dCi 150 tem vindo a substituir o "velho" 1.6 dCi. Agora chegou ao Mégane, mas para já, só em França.

Renault Mégane

Desde o surgimento da norma Euro 6d-TEMP que a oferta Diesel da gama Mégane se resume a um motor: o 1.5 Blue dCi nas variantes de 95 cv e 115 cv. Isto deve-se à reforma “forçada” a que o antigo 1.6 dCi foi sujeito, tendo levado consigo as variantes Diesel de 130 cv 165 cv.

No entanto, ao que parece essa falta de uma versão Diesel mais potente poderá estar prestes a terminar. Para já ainda só está disponível em França, mas a verdade é que o Renault Mégane passou a contar, uma vez mais, com outro motor Diesel na sua gama para além do “eterno” 1.5 Blue dCi.

Falamos, claro está, do novo 1.7 dCi 150, que por cá já se encontra disponível debaixo do capot do Kadjar, Scénic e Talisman. Associada a esta nova motorização surge a caixa automática de dupla embraiagem EDC, não podendo o Mégane equipado com este motor contar com caixa manual.

VÊ TAMBÉM: Mercedes disse adeus aos motores V12. E a BMW?
Renault Mégane
Ao que tudo indica, o Mégane deverá receber um restyling em 2020.

Os números do 1.7 Blue dCi 150

Como já te deves ter apercebido, o “150” presente na designação deste 1.7 Blue dCi refere-se à potência. Assim sendo, o motor de 1.7 l oferece 150 cv e 340 Nm de binário, valores que, apesar de ficarem abaixo dos oferecidos pela versão mais potente do antigo 1.6 dCi (sempre eram 165 cv e 380 Nm), sempre são melhores do que os oferecidos pelo 1.5 Blue dCi.

Renault Mégane

Por fim, a Renault anuncia que, quando equipado com o 1.7 Blue dCi 150, o Mégane consome 4,7 l/100km, emitindo 124 g/km de CO2. Já disponível para encomenda em França (e até com direito a série especial), ainda não se sabe se este motor irá chegar ao nosso mercado nem quanto é que custaria se tal viesse a acontecer.
Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que os irmãos Marreau venceram o Dakar aos comandos de um Renault 20 Turbo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

12 carros que ninguém esperava ver no Rali Dakar
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

12 carros que ninguém esperava ver no Rali Dakar