Notícias Ares Panther Progettouno quer ser um De Tomaso Pantera

Vídeo

Ares Panther Progettouno quer ser um De Tomaso Pantera

Desenvolvido com base no Lamborghini Huracán, o Ares Panther Progettouno surgiu no Concorso d’Eleganza Villa d’Este e confirmou as formas que as imagens digitais antecipavam.

Ares Panther Progettouno

Criado em 1929, o Concorso d’Eleganza Villa d’Este continua a ser um dos mais prestigiados e reputados concursos de elegância mundiais. Este ano, entre os vários modelos que por lá passaram encontrava-se o Ares Panther Progettouno, a homenagem da Ares Design ao icónico De Tomaso Pantera.

Desenvolvido com base no Lamborghini Huracán, o Panther Progettouno deixa para trás as formas angulosas do modelo italiano que lhe serve de base indo buscar inspiração ao modelo da década de 70.

Agora, depois de já o termos visto em imagens digitais, um vídeo divulgado pelo canal de YouTube NM2255 Car HD Videos veio confirmar a passagem à produção de todas as soluções de design apresentadas nos esboços, incluindo os… faróis escamoteáveis. No vídeo pudemos ainda ouvir o V10 da marca do touro que lhe dá vida e ver o interior deste exclusivo desportivo.

VÊ TAMBÉM: Ferrari P80/C. Um cliente quis um Ferrari único para circuitos e a marca disse… sim
Ares Panther Progettouno

O Ares Panther Progettouno

Se esteticamente a criação da Ares Design não podia ser mais diferente do modelo que lhe serve de base, já em termos mecânicos a empresa criada em 2014 por Dany Bahar (ex-CEO da Lotus) manteve-se fiel à mecânica do “dador”, neste caso o Lamborghini Huracán — nada de um muito americano Ford V8, como o Pantera original —, contando apenas com um mapeamento da ECU e um escape desenvolvidos pela Ares Design.

Ares Phanter Progettouno
Confirma-se a presença dos faróis escamoteáveis no carro final.

Assim, debaixo do capot surge o mesmo V10 de 5.2 l atmosférico que encontramos no Huracán, oferecendo ao Panther Progettouno cerca de 650 cv que lhe permitem alcançar os 100 km/h em 3,1s e atingir uma velocidade máxima superior a 325 km/h. Já o peso, apesar da carroçaria completamente diferente, mantém-se próximo ao do Lamborghini, ficando-se pelos 1423 kg.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Toyota Camry?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O Toyota Camry já chegou a Portugal. Estes são os preços