Notícias Opel Insignia GSI recebe tratamento personalizado da Irmscher

Tuning

Opel Insignia GSI recebe tratamento personalizado da Irmscher

A Irmscher, a preparadora alemã conhecida pelas suas intervenções em modelos Opel, lançou um programa de personalização para o Insignia GSI.

Opel Insignia GSI Irmscher

Com o fim dos OPC, cabe ao Opel Insignia GSI ser o representante máximo da performance da marca alemã. No entanto, com “apenas” 260 cv extraídos de um 2.0 l turbo, a maioria dos hot hatch do segmento abaixo suplantam-no tanto em prestações como em número de equídeos.

A Irsmscher vem agora em auxílio dos proprietários do Opel Insignia GSI, com um programa de personalização que afeta não só o aspeto, mas também o chassis e o motor.

Comecemos pelo fim, o motor, até porque, temos de admitir, soube-nos a pouco os valores que a Irmscher anunciou: a potência, de acordo com a preparadora, subirá dos 260 cv para os… 280 cv — será apenas uma simples reprogramação?

RELACIONADO: Opel Insignia GSI mais rápido 12 segundos que Insignia OPC no Nürburgring
Opel Insignia GSI Irmscher
Jantes de 20″ Heli Star garantem a distinção necessária.

No que toca ao chassis, a Irmscher anuncia uma aproximação ao solo de cerca de 30 mm, apesar de não especificar o que é que realmente foi alterado.

Por fora, destaque para as novas jantes de 20″, denominadas Heli Star, de cinco braços torcidos, suportadas por outros cinco braços negros posicionados mais atrás. O cliente pode optar por um design distinto para as jantes, também de 20″, as Evo Star, ou pelas Turbo Star de menor dimensão (18″).

Opel Insignia GSI Irmscher
Em opção, podemos optar pelas Evo Star, também de 20″.

Na frente vemos um tratamento tipicamente Irmscher, onde a grelha Opel dá lugar a outra, que se destaca pela ausência de qualquer símbolo e pode ter dois acabamentos diferentes, em aço inoxidável ou fibra de carbono. Este último material é também encontrado em mais elementos na dianteira.

VÊ TAMBÉM: Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento

Não há imagens do interior, mas a Irmscher não o esqueceu. O Opel Insignia GSI recebe novas soleiras das portas em aço inoxidável com a inscrição Irmscher e ainda novos revestimentos em pele para os bancos. Como é natural, a partir daqui “o céu é o limite” em termos de personalização, seja nos materiais, seja nas cores para o interior, dependendo dos gostos e também da carteira de cada um.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o Opel 1204?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Opel 1204: o Chacal alemão dos anos 70
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Opel 1204: o Chacal alemão dos anos 70