Notícias Lamborghini Huracán EVO em Genebra, com mais potência e tecnologia

Salão de Genebra 2019

Lamborghini Huracán EVO em Genebra, com mais potência e tecnologia

O Lamborghini Huracán foi renovado e deu-se a conhecer no Salão de Genebra 2019. Tanto o Coupé como Spyder ganharam cavalos e tecnologia.

Lamborghini Huracán EVO Spyder
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

A Lamborghini levou ao Salão de Genebra 2019 o renovado Huracán. Designado Huracán EVO, tanto a versão Coupé como a Spyder receberam melhorias mecânicas para além de retoques estéticos e de um incremento na oferta tecnológica.

Assim, em termos mecânicos, o V10 de 5.2 l do Huracán EVO passou a debitar 640 cv (470 kW) e 600 Nm de binário, valores idênticos aos oferecidos pelo Huracán Performante. Tudo isto permite ao Huracán EVO Coupé acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,9s (3,1s no caso do Spyder) e alcançar os 325 km/h de velocidade máxima.

Já em termos estéticos, as mudanças são discretas tanto no Coupé como no Spyder, passando pela adoção de um novo pára-choques dianteiro, novas jantes e pelo reposicionamento dos escapes. No interior, a principal novidade é o novo ecrã de 8,4” do sistema de infotainment.

ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Genebra 2019 estão aqui
Lamborghini Huracán EVO Spyder
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Novo “cérebro eletrónico” é novidade

Para além do aumento de potência, a principal novidade do Huracán EVO passa pelo novo “cérebro eletrónico”, designado Lamborghini Dinamica Veicolo Integrata (LDVI). Este conjuga o também novo sistema de direção das rodas traseiras, com o controlo de estabilidade e com o sistema de vetorização do binário para melhorar o desempenho dinâmico do superdesportivo.

Tanto o Huracán EVO Coupé como o Spyder viram ainda a aerodinâmica melhorada com esta renovação, sendo que no caso do Spyder mantém-se a aposta na capota de lona (rebatível em 17s até aos 50 km/h). Em relação ao Coupé, o Spyder viu o peso aumentar cerca de 100 kg (pesa, em seco, 1542 kg).

Lamborghini Huracán EVO Spyder
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Os primeiros clientes do novo Lamborghini Huracán EVO deverão receber o superdesportivo durante a primavera deste ano. Já o Huracán EVO Spyder ainda não tem data de chegada prevista, sabendo-se apenas que deverá custar (sem impostos) cerca de 202 437 euros.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Lamborghini LM002?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Antes do Lamborghini Urus houve um LM002
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Antes do Lamborghini Urus houve um LM002