Vídeo

Volvo XC40 D3. Tudo o que precisas de saber

O Guilherme andou ao volante do Volvo XC 40 D3 e no nosso mais recente vídeo apresenta-te os prós e os contras do SUV da Volvo.

Lançado há cerca de um ano no mercado português, o Volvo XC40 foi o primeiro modelo da Volvo a usar a plataforma modular para veículos compactos da marca sueca, a CMA – Compact Modular Architecture.

Numa fase em que o Diesel tem visto o seu futuro muito questionado, o Guilherme Costa testou o XC40 D3, ou seja, uma das versões Diesel do mais pequeno dos SUV da Volvo. Equipado com um motor de 2.0 l, o XC40 na versão D3 apresenta-se com 150 cv e 350 Nm de binário.

A unidade com que o Guilherme teve oportunidade de andar estava equipada com caixa manual de seis velocidades, sendo que em termos de consumos, a Volvo anuncia valores entre os 5,5 e os 5,9 l/100km (que o Guilherme pôde comprovar serem verdadeiros). Já as prestações anunciadas são de 9,9s dos 0 aos 100 km/h e 200 km/h de velocidade máxima.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Com o nível de equipamento Momentum, o XC40 D3 que o Guilherme testou contava com alguns “luxos” como os opcionais Versatility Pro que por cerca de 1050 euros oferece chave inteligente e abertura do portão traseiro inteligente ou o pack Business Pro que traz sistema de navegação e o sistema de som da Harman/Kardon, tudo isso por cerca de 1500 euros.

Já de série, todos os XC40 surgem com um visual robusto, um interior repleto de soluções de arrumação e sistemas de segurança como a última geração do Sistema City Safety, o sistema Run-off Road Protection & Mitigation, Cross Traffic alert com travagem automática e a câmara 360° de apoio às manobras de estacionamento.

VÊ TAMBÉM: Teste ao Jaguar E-PACE. Tudo o que precisas saber

Por fim, se ficaste com interesse em comprar um XC40 D3 semelhante àquele que o Guilherme testou neste vídeo o preço arranca nos 42 143 euros.

Sabes responder a esta?
Em que ano foi lançado o Volvo 480?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Lembras-te do Volvo 440? Comemora 30 anos de existência!

Mais artigos em Testes

Os mais vistos