Vídeo

Volkswagen T-Roc 1.5 TSI. Consegue andar apenas com 2 cilindros

No nosso mais recente vídeo o Guilherme pôs à prova o Volkswagen R-Roc 1.5 TSI. Fica a saber o que vale o SUV "Made in Portugal".

Lançado em 2017, e desenvolvido com base na plataforma MQB, o Volkswagen T-Roc posiciona-se na gama Volkswagen acima do novo T-Cross e abaixo do Tiguan. Para saber o que vale a versão 1.5 TSI do SUV produzido em Palmela, o T-Roc foi o protagonista do nosso mais recente vídeo.

Numa altura em que os motores Diesel têm vindo a perder cada vez mais terreno, o Guilherme pôs à prova o T-Roc na sua variante mais potente (isto sem contar com a versão R de 300 cv) equipada com o 1.5 TSI de 150 cv, neste caso associado à caixa DSG de sete velocidades.

Equipado com o sistema de gestão ativa dos cilindros ACT, o 1.5 TSI é capaz de desactivar dois dos quatro cilindros. Ora, como o Guilherme pôde comprovar neste vídeo, o maior reflexo desta tecnologia está nos consumos que na versão testada andam na casa dos 7,1 l/100km com as emissões a ficarem-se nas 161 g/km.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Por falar em prestações, quando equipado com o 1.5 TSI, o T-Roc é capaz de cumprir os 0 aos 100 km/h em 8,5s e alcança os 205 km/h. Se é verdade que não são números impressionantes, também não se pode dizer que envergonhem o SUV produzido em Palmela.

Quanto ao equipamento, aí está algo que não faltava ao T-Roc que o Guilherme pôde testar. Este contava, entre outros, com equipamentos como jantes de 19” (1185 euros), teto de abrir panorâmico (1193 euros), pintura bicolor (970 euros), seletor de perfis de condução (181 euros), pacote Driver Assistance Plus (988 euros) ou o sistema Bluetooth (461 euros).

VÊ TAMBÉM: Volkswagen T-Roc. Preços atualizados para o motor 1.5 TSI de 150 cv

Se te ficaste a perguntar acerca de quanto custa um T-Roc Sport idêntico ao testado pelo Guilherme, podes contar com um preço na casa dos 40 mil euros.

Sabes responder a esta?
Qual é a capacidade da bagageira do Volkswagen T-Cross?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Ao volante do novo T-Cross, o mais pequeno SUV da Volkswagen

Mais artigos em Testes

Os mais vistos