Notícias Volkswagen Tiguan 1.6 TDI Tech disponível por 31 500 euros

Lançamento

Volkswagen Tiguan 1.6 TDI Tech disponível por 31 500 euros

O Volkswagen Tiguan, um dos SUV mais vendidos do mercado europeu, ganha nova versão Tech, que adiciona o App Connect, disponível por 31 500 euros.

Volkswagen Tiguan R-Line

O Volkswagen Tiguan é o SUV mais vendido da marca alemã e um dos mais vendidos na Europa. Em Portugal a marca alemã quer reforça o desempenho comercial do modelo com o lançamento da versão Tech.

Esta versão está associada em exclusivo ao motor 1.6 TDI, com tração dianteira e caixa manual de seis velocidades. O motor debita 115 cv disponíveis entre as 2900 e as 4000 rpm e 280 Nm entre as 1700 e 2900 rpm. Números que permitem ao Tiguan alcançar os 100 km/h em 10,9 segundos e atingir os 185 km/h de velocidade máxima.

Os consumos e emissões oficiais são de 4,8 l/100 km e 125 g/km respectivamente.

É ao nível do equipamento que o novo Volkswagen Tiguan Tech se destaca, trazendo de série o App Connect. Mas a lista não acaba aqui. Esta versão também conta de série com pintura metalizada ou nacarada, jantes Montana de 17 polegadas (pneus 215/65 R17), farolins traseiros em LED, molduras das janelas em preto e inserções decorativas “Diamond Silver”.

No interior encontramos um apoio de braços dianteiro, volante multifunções em couro e estofos em tecido “Microdots”.

Entre outros equipamentos temos sensor de chuva, luzes automáticas, espelhos retrovisores elétricos e aquecidos, cruise control, sensor de pressão nos pneus e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros. No que toca a equipamentos de segurança o Tiguan Tech vem de série com ESC – programa eletrónico do controlo de estabilidade, com assistência de travagem, airbags de cortina (dianteiros e traseiros), airbags laterais dianteiros, sistemas Front Assist e Lane Assist, assim como sistema de deteção de fadiga e faróis de nevoeiro.

O Volkswagen Tiguan Tech já encontra disponível para encomenda por 31 500 euros.

Sabe esta resposta?
Como se chama o novo SUV da Volkswagen produzido na Autoeuropa?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este é o novo Volkswagen T-Roc. Todos os detalhes e imagens