Venda

BMW Série 3, seis cilindros, à venda, barato e… onde está a carroçaria?

No mundo dos carros usados há de tudo um pouco, no entanto este BMW Série 3 de que te falamos hoje deve ser dos mais estranhos que já encontrámos.

Se és fã da BMW mas ao mesmo tempo sempre sonhaste ter um kartcross (ou algo semelhante) então este Série 3 é para ti. Anunciado no Craigslist, está à venda por apenas 2500 dólares (cerca de 2200 euros) e ao olharmos para ele não é difícil perceber porquê.

Designado pelo vendedor como BMW “Death Cart”, o anúncio não nos dá muita informação (e a que dá é, no mínimo, contraditória). Ora vejamos, num ponto do anúncio o vendedor refere que se trata de um M3 de 2019 (algo que olhando para o que resta do carro nos parece muito pouco provável), noutro afirma que se trata de um M3, mas de 1995.

Apesar de essa afirmação ser mais coincidente com o que vemos do carro (que aparenta ser um BMW Série 3 E36), a afirmação de que se trata de um M3 parece muito otimista, pois em lado algum do que resta da carroçaria ou na tampa das válvulas surge referência à afamada divisão de desportivos da BMW.

VÊ TAMBÉM: O mais caro de sempre e só há este! Bugatti La Voiture Noire
BMW Série 3

Serve para o quê?

Esta deve ser a pergunta que todos os que se têm deparado com este anúncio colocam a si mesmos? Para  que serve um BMW Série 3 completamente “retalhado” com duas baquets e um roll bar?

A resposta a essa pergunta é simples. Com tração traseira, caixa manual de cinco velocidades e pouquíssimo peso — já não resta muito do carro original, não é? —, este BMW “Death Cart” é um ótimo brinquedo para quem não se importar de dispensar pouco mais de 2000 euros.

VÊ TAMBÉM: BMW Série 8 Cabrio oficialmente apresentado. Vê as imagens e características técnicas

O único problema? Quem o comprar vai precisar de um reboque porque, como é óbvio, há muito que este BMW deixou de ser road legal. No entanto, o proprietário atual diz ter em posse dele os guarda-lamas, a tampa da bagageira e as óticas traseiras, e que basta ir à DMV (o IMT dos EUA) para o legalizar novamente.

 

 

Sabes responder a esta?
Em que ano foi lançado o BMW Série 5 (E39)?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

O novo BMW Série 3 (G20) é maior em quase tudo que o Série 5 (E39)

Mais artigos em Notícias