Notícias BMW Série 3, seis cilindros, à venda, barato e… onde está a carroçaria?

Venda

BMW Série 3, seis cilindros, à venda, barato e… onde está a carroçaria?

No mundo dos carros usados há de tudo um pouco, no entanto este BMW Série 3 de que te falamos hoje deve ser dos mais estranhos que já encontrámos.

BMW Série 3

Se és fã da BMW mas ao mesmo tempo sempre sonhaste ter um kartcross (ou algo semelhante) então este Série 3 é para ti. Anunciado no Craigslist, está à venda por apenas 2500 dólares (cerca de 2200 euros) e ao olharmos para ele não é difícil perceber porquê.

Designado pelo vendedor como BMW “Death Cart”, o anúncio não nos dá muita informação (e a que dá é, no mínimo, contraditória). Ora vejamos, num ponto do anúncio o vendedor refere que se trata de um M3 de 2019 (algo que olhando para o que resta do carro nos parece muito pouco provável), noutro afirma que se trata de um M3, mas de 1995.

Apesar de essa afirmação ser mais coincidente com o que vemos do carro (que aparenta ser um BMW Série 3 E36), a afirmação de que se trata de um M3 parece muito otimista, pois em lado algum do que resta da carroçaria ou na tampa das válvulas surge referência à afamada divisão de desportivos da BMW.

VÊ TAMBÉM: O mais caro de sempre e só há este! Bugatti La Voiture Noire
BMW Série 3

Serve para o quê?

Esta deve ser a pergunta que todos os que se têm deparado com este anúncio colocam a si mesmos? Para  que serve um BMW Série 3 completamente “retalhado” com duas baquets e um roll bar?

A resposta a essa pergunta é simples. Com tração traseira, caixa manual de cinco velocidades e pouquíssimo peso — já não resta muito do carro original, não é? —, este BMW “Death Cart” é um ótimo brinquedo para quem não se importar de dispensar pouco mais de 2000 euros.

VÊ TAMBÉM: BMW Série 8 Cabrio oficialmente apresentado. Vê as imagens e características técnicas

O único problema? Quem o comprar vai precisar de um reboque porque, como é óbvio, há muito que este BMW deixou de ser road legal. No entanto, o proprietário atual diz ter em posse dele os guarda-lamas, a tampa da bagageira e as óticas traseiras, e que basta ir à DMV (o IMT dos EUA) para o legalizar novamente.

 

 

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o BMW Série 5 (E39)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O novo BMW Série 3 (G20) é maior em quase tudo que o Série 5 (E39)