Notícias Opel Crossland X FlexFuel. O crossover urbano a gás já está disponível

A partir de 19 380 euros

Opel Crossland X FlexFuel. O crossover urbano a gás já está disponível

O pequeno crossover da marca alemã vê a sua gama enriquecida com uma versão a GPL. O Opel Crossland X FlexFuel já está disponível. 

Opel Crossland X FlexFuel

O recente crossover urbano Opel Crossland X alarga a sua gama com uma variante FlexFuel alimentada a gás de petróleo liquefeito (GPL). Significa também uma estreia tecnológica – o Crossland X FlexFuel é o primeiro a ser dotado de um sistema de alimentação multiválvulas com um sensor ótico colocado no interior do depósito, facultando uma leitura mais precisa da quantidade de combustível disponível.

Graças a este sistema, além das luzes LED que indicam qual o combustível em utilização, o computador de bordo fornece dados mais rigorosos relativamente à autonomia – seja a gás ou gasolina. No total, combinando os valores dos dois combustíveis, a autonomia pode chegar aos 1300 km de acordo com o ciclo NEDC.

O depósito de GPL está colocado sob o piso da bagageira, no lugar do pneu suplente, e tem uma capacidade de 36 litros. Desta forma, o FlexFuel não é prejudicado relativamente aos outros Crossland X no que toca a espaço disponível.

Motor

O Opel Crossland X FlexFuel vem equipado com o motor 1.2 de três cilindros em linha e 81 cv. Quando movido a GPL, o consumo médio (NEDC) é de 6,9 l/100 km e as emissões de CO2 são de 111 g/km. A gasolina o consumo médio é inferior – 5,4 l/100 km -, mas as emissões aumentam para 123 g/km.

A adaptação do sistema GPL implicou a instalação de válvulas reforçadas para garantir o máximo de durabilidade. A transmissão fica a cargo de uma caixa manual de cinco velocidades.

Preços

O novo Crossland X FlexFuel está disponível com dois níveis de equipamento: Edition, por 19 380 euros, e Innovation, por 20 730 euros. Comparando com as versões 1.2 a gasolina, o incremento de preço é de 1400 euros.

Entre os equipamentos disponíveis podemos encontrar vidros elétricos à frente e atrás e sensores de estacionamento. De série traz uma câmara dianteira com alerta de saída de faixa e reconhecimento de sinais de trânsito. E por fim, o sistema de apoio em viagem e em emergência Opel OnStar também está disponível em todas as versões.