Arranque a Frio

Volkswagen T-Roc Cabriolet. Não tem “sentido racional”, mas vão fazê-lo

O Volkswagen T-Roc descapotável vai mesmo acontecer. Já apresentaram um render oficial, já tem sítio para ser produzido e chegará em 2020.

A declaração, à Autocar, de que o futuro Volkswagen T-Roc Cabriolet não tem “sentido racional” é de Jürgen Stackmann, chefe de vendas da Volkswagen, mas defende que é um carro que todos, na Volkswagen, queriam fazer.

É um carro que queríamos fazer. Não há um grande mercado para ele — este tipo de carro é apenas popular num número reduzido de países — mas, sentimos apaixonadamente que o devíamos fazer.

Impulso ou não, verdade é que não existe grande procura no mercado por crossover ou SUV descapotáveis, pelo que esta aposta da Volkswagen não deixa de ser peculiar. Ao contrário do T-Roc que já conhecemos, também não será produzido na Autoeuropa, em Palmela, mas sim em Osnabrück, na Alemanha. Terá ou não sucesso?

RELACIONADO: Volkswagen T-Roc ganha versão descapotável, mas será produzido na Alemanha

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabes responder a esta?
Em qual destes circuitos o Honda Civic Type R não conseguiu um recorde para o mais rápido tração dianteira?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Honda Civic Type R fixa mais um recorde. E vão três…

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos