Notícias Nostálgico? Temos o BMW descapotável certo para ti

Retro

Nostálgico? Temos o BMW descapotável certo para ti

O ETA 02 Cabrio da Everytimer quer fundir o clássico com o novo, recordando o BMW 2002 Convertible de 1971. Para nostálgicos.

A nostalgia vende, até no mundo do automóvel. Desde o Mini ou o Fiat 500, até máquinas como o Dodge Challenger, demonstram isso mesmo e até a BMW não é estranha a este fenómeno, se recordarmos o elegante Z8.

Mas agora uma empresa, a alemã Everytimer, levou esta veia nostálgica mais longe, dando novas vestes ao BMW Série 1 Cabrio (E88), de modo a assemelhar-se ao BMW 2002 Convertible de 1971.

O denominado ETA 02 Cabrio começou a vida como um BMW 135i Cabrio, mas dificilmente o identificaríamos como tal, dado a profundidade das alterações que podemos observar. O resultado é notável.

VÊ TAMBÉM: A BMW quer conseguir encher um copo… pelo fundo
BMW ETA 02 Cabrio

Os elementos visuais que caracterizam o 2002 Convertible são facilmente identificados no ETA 02 Cabrio, como as óticas circulares na dianteira (bi-xénon) e traseira (LED) e o duplo rim bem mais discreto e integrado na grelha dianteira de desenvolvimento horizontal.

De notar também a linha de cintura horizontal, a circundar toda a carroçaria, tal e qual o 2002, prescindindo apenas do friso cromado. O pilar A e pára-brisas vêm diretamente do 135i, mas no ETA 02 Cabrio, apresentam um ângulo mais pronunciado. Do 135i também permanece a tampa para a capota.

Como seria de esperar, existe imenso espaço para personalização, com a Everytimer a disponibilizar três versões — Exclusive, Premium e Individual, com esta última a ir de encontro às preferências pessoais dos potenciais clientes.

Mecanicamente herda do 135i o seis cilindros em linha turbo com 306 cv, capaz de levar o retro-descapotável aos 250 km/h e acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas cinco segundos.

Para já existem apenas dois protótipos (nas imagens), com carroçaria em fibra de vidro, com os próximos a trocá-la por fibra de carbono. Dado a extensão do trabalho, não admira o custo de 70 mil euros para converter o 135i Cabrio no ETA 02 Cabrio.

TESTE: BMW 218i Cabrio. Sem pressa de abalar…

Sabe esta resposta?
Quem desenhou o BMW 507?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este BMW 507 foi propriedade do homem que o desenhou e agora pode ser teu