Troféu C1 Learn & Drive

Equipa feminina procura-se para o Troféu C1 Learn & Drive

O projeto C1 Ladies Driving quer encontrar pilotos femininas para formar uma equipa 100% feminina no Troféu C1 Learn & Drive.

A primeira prova do Troféu C1 Learn & Drive, a acontecer a 7 de abril, já tem lotação esgotada. Mas não foi impedimento para Sofia Frazão, uma apaixonada por velocidade e desporto automóvel, desafiar André Marques, da Motor Sponsor,  organização do troféu, a criar uma equipa 100% feminina.

C1 Ladies Driving foi o nome dado a este projeto, “de forma a dar a possibilidade a outras mulheres de mostrarem o seu valor nas pistas”, segundo o comunicado oficial. A ideia de Sofia é colocar à prova as potenciais pilotos nos kartódromos de Palmela e Braga, num processo de seleção.

André Marques recorda um dos momentos que esteve na génese deste projeto, associado a eventos com marcas de automóveis, uma das áreas de atuação da Motor Sponsor. Nesses eventos, a solicitação de staff divide de forma clara o sexo masculino e feminino, onde “as mulheres ocupam cargos de promotoras enquanto os homens ficam como instrutores”, refere.

RELACIONADO: Já testámos o Troféu C1. Simplesmente BRUTAL!
Troféu C1 Learn & Drive — C1 Ladies Drive

Mas em 2018 fizeram as coisas de modo diferente, como André Marques refere:

O ano passado decidimos quebrar este estereótipo e num evento, apostámos na Sofia Frazão como instrutora. Foi uma jogada ousada, mas que correu às mil maravilhas. Foi o rastilho para criarmos o projeto C1 Ladies Driving!

RELACIONADO: Troféu C1 Learn & Drive. Esta é a nossa máquina

Sofia Frazão, que por agora, está a apresentar e a divulgar a iniciativa C1 Ladies Driving em busca de apoios, revela os objetivos:

Mais do que ter uma equipa de mulheres a correr na próxima época, a ideia do projeto é dar a possibilidade a outras mulheres de mostrarem o que valem nas grelhas de partida, criando-lhes condições exatamente iguais às que os homens já possuem e garantindo-lhes o apoio que precisam.

Nesta fase inicial, as entidades interessadas em ser parceiras desta iniciativa podem encontrar em contacto com Sofia Frazão através do email sofiapfrazao@gmail.com ou com a Motor Sponsor através do e-mail andre@motorsponsor.pt.

Sabes responder a esta?
Qual o nome da última prova que viu Elisabete Jacinto vencedora nos camiões?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Vitória histórica. Elisabete Jacinto vence o Africa Eco Race

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos