Notícias Troféu C1 Learn & Drive com lotação esgotada na primeira prova

Troféu C1 Learn & Drive 2019

Troféu C1 Learn & Drive com lotação esgotada na primeira prova

A primeira prova do Troféu C1 Learn & Drive já tem lotação esgotada. Ao todo vão correr 40 carros no circuito de Braga a 7 de abril do próximo ano.

Troféu C1

Apresentado em julho deste ano e com organização a cargo da empresa Motor Sponsor, o Troféu C1 Learn & Drive — nós também vamos participar, com a Razão Automóvel a formar equipa com o Clube Escape Livre —, já tem confirmada a participação de 40 equipas na primeira prova que vai ser disputada no circuito de Braga.

Nas restantes duas provas, que vão ser disputadas no Autódromo Internacional do Algarve a 23 de junho e no Circuito do Estoril a 1 de setembro, a capacidade da grelha vai aumentar para 50 equipas.

A lotação de cada traçado foi estabelecida pela organização do Troféu e pelos clubes que organizam cada prova. O objetivo passou por garantir a qualidade das corridas dentro e fora de pista.

"Ter 40 equipas em apenas 5 meses após a apresentação é simplesmente sensacional! Isto demonstra que selecionámos os ingredientes certos para esta receita"

Motor Sponsor, organizador do Troféu C1 Learn & Drive
RELACIONADO: Já testámos o Troféu C1. Simplesmente BRUTAL!

Como funciona o Troféu C1

Ao todo vão decorrer três corridas, com seis horas de duração cada, sendo que o programa de cada prova vai estar concentrado num só dia. Cada equipa vai ter direito a uma sessão de treinos cronometrados de duas horas que vai definir a grelha de partida para a corrida.

Reservado para os vencedores de cada prova está o valor da inscrição na mesma, já os vencedores do troféu vão ganhar uma inscrição nas 24 Horas de Spa-Francorchamps. Para além disso vai haver ainda transmissões em direto de vários elementos a partir do interior dos C1.

Citroën C1 Troféu
Aqui está o nosso carro, aqui ainda em versão “stock”. Esperem para ver como vai ficar depois de preparado.

“queremos continuar a apostar em medidas que estimulem os nossos participantes e as entidades envolvidas neste projeto. É, por isso, de esperar mais novidades em breve”

André Marques, sócio gerente da Motor Sponsor e mentor do projeto.
Troféu C1
Digam lá: depois da aplicação do kit de troféu se o Citröen C1 não fica a parecer um carro de corridas?

Entretanto, nós vamos preparando o nosso Citroën C1 1.0 de 2006 com o kit de troféu oficial para que esteja pronto para participar na sessão de testes no dia 19 de fevereiro no circuito de Braga.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que o Citroën AX foi eleito carro do ano em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Citroën AX. Vencedor do Carro do Ano 1988 em Portugal
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Citroën AX. Vencedor do Carro do Ano 1988 em Portugal