Notícias Skoda Kodiaq RS chega a Paris com recorde no “inferno verde”

Salão de Paris 2018

Skoda Kodiaq RS chega a Paris com recorde no “inferno verde”

A Skoda mostrou em Paris a versão mais potente do seu maior SUV. O Kodiaq RS apresenta-se com o motor Diesel mais potente da história da marca checa.

Skoda Kodiaq RS

Depois de se ter tornado no SUV de sete lugares mais rápido no Nürburgring (com um tempo de 9min29,84s), o Skoda Kodiaq RS foi mostrado ao público no salão de Paris.

Com o motor Diesel mais potente da história da Skoda, o novo Kodiaq RS é o primeiro SUV da marca checa a receber a sigla que é sinónimo de mais performance.

Como não podia deixar de ser, o motor que equipa o Kodiaq RS pertence ao banco de órgãos do grupo Volkswagen. O Skoda Kodiaq RS tem debaixo do capot o 2.0 biturbo que encontramos também no Passat e no Tiguan.

ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Paris 2018
Skoda Kodiaq RS

Para bater recordes não basta potência

Ao recorrer ao 2.0 biturbo o Kodiaq passou a dispor de 240 cv e um binário estimado de 500 Nm (não há ainda dados oficiais mas estima-se que esteja perto do valor apresentado pelos “primos” Passat e Tiguan com o mesmo motor) que lhe permitem cumprir os 0 aos 100 km/h em apenas 7s e alcançar os 220 km/h de velocidade máxima.

Para além de um novo motor, o “tratamento” RS dado ao Kodiaq trouxe também tração integral, controlo dinâmico do chassis (Dynamic Chassis Control (DCC)) e direção progressiva. Para além das alterações mecânicas o SUV checo recebeu uma série de novos equipamentos e retoques visuais para lhe dar um visual desportivo.

E se és daqueles que não gosta de ouvir o matraquear de um Diesel num desportivo a Skoda pensou em ti. O Kodiaq RS surge equipado de série com o sistema Dynamic Sound Boost que, de acordo com a marca, melhora o som do motor e acentua-o.

Vê na galeria os detalhes que marcam o novo Skoda Kodiaq RS: