WRC

O rei está de volta! Sébastien Loeb assinou com a… Hyundai

Ao que parece Sébastien Loeb vai ser piloto da Hyundai. Vai ser a primeira vez em cerca de vinte anos que o francês não vai pilotar para o Grupo PSA.

Ao que parece, a vitória de Sebástien Loeb no rali da Catalunha deste ano aguçou o apetite ao nove vezes campeão do mundo de ralis. De tal forma que o francês parece estar de malas aviadas para assinar pela… Hyundai.

A notícia está a ser avançada pela Autosport inglesa que afirma que o piloto francês terá assinado o seu primeiro contrato fora do grupo PSA. Segundo a Autosport, o anúncio da ida de Loeb para a Hyundai deverá ser feito quinta-feira.

Atualmente Sébastien Loeb encontra-se em Liwa, no Abu Dhabi a preparar a participação na próxima edição do Dakar aos comandos de um Peugeot 3008DKR da equipa PH Sport. Apesar de a Hyundai ter recusado comentar a notícia, o chefe de equipa da marca sul-coreana, Alain Penasse, confirmou que a equipa estava em conversações com Sébastien Loeb.

VÊ TAMBÉM: Jaguar F-Type, a máquina certa para… ralis?
Hyundai i20 WRC
Caso se venha a confirmar a ida de Sébastien Loeb para a Hyundai, vamos ter de nos habituar a ver o francês aos comandos de um carro semelhante a este.

Sébastien Loeb fora da PSA é novidade

Ainda não são conhecidos os detalhes do ingresso de Loeb na equipa da Hyundai, no entanto, o mais provável é que não se confirme um regresso a tempo inteiro. É que para além do piloto francês ter posto de parte essa hipótese, a participação no Dakar (decorre entre 6 e 17 de janeiro no Peru) também dificultaria a entrada no rali de Monte Carlo (que decorre entre 22 e 27 de janeiro no Mónaco).

Entretanto, em declarações à AutosportAlain Penasse disse ainda que não haveriam mudanças na equipa para o rali de Monte Carlo, com a marca sul-coreana a fazer alinhar aos comandos do i20 Coupé WRC os pilotos Thierry Neuville, Dani Sordo e Andreas Mikkelsen.

VÊ TAMBÉM: O Toyota que acabou com o domínio europeu no Mundial de Ralis

O facto de o grupo PSA ter deixado o Dakar e o mundial de Rallycross, onde o francês corria ao serviço da Peugeot, e de a Citroën ter anunciado que não tem orçamento para manter um terceiro carro no mundial de ralis terão sido as causas da ida de Sébastien Loeb para a Hyundai, uma vez que este se viu sem programa desportivo para a próxima época.

Caso se confirme a ida para a Hyundai, será a primeira vez que Sébastien Loeb vai competir no WRC sem ser aos comandos de um carro da Citroën. Resta saber se com a ida do nove vezes campeão do mundo de ralis para a Hyundai, a equipa mais portuguesa do campeonato do mundo de ralis vai conseguir alcançar os títulos que persegue há já algum tempo.

Fonte: Autosport

Sabes responder a esta?
Qual era a cilindrada do Citroën BX 4TC Evolution de Grupo B?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Citroën BX 4TC: o carro de ralis que a Citroën quis esquecer

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos