Arranque a Frio

Vira o disco e toca o mesmo, Loeb regressa e ganha na Catalunha

Sébastien Loeb chegou, viu e venceu no regresso ao WRC. O piloto francês provou que velhos são os trapos e bateu toda a concorrência.

Se, como nós, és fã de ralis sabes bem que o nome Sébastien Loeb é sinónimo de um dos melhores pilotos de todos os tempos da modalidade. E o francês veio prová-lo ao conquistar o rali da Catalunha por 2,9 s de vantagem face ao outro Sébastien do mundo dos ralis, o Ogier.

Depois de ter deixado os ralis e de ter andado a correr no rallycross e no Dakar com a Peugeot, Loeb decidiu regressar à modalidade que lhe deu fama (não é a primeira vez que faz) e impôs-se frente à concorrência aos comandos de um Citroën C3 WRC como que a provar que quem sabe nunca esquece.

Com a vitória alcançada na Catalunha o piloto francês alcançou a 79ª vitória da carreira no WRC (com o seu fiel co-piloto Daniel Elena sempre ao seu lado), cinco anos depois de ter vencido pela última vez. Pelo caminho deu à Citroën a primeira vitória deste ano e ainda a 99ª vitória da marca no mundial de ralis. Com o fim do envolvimento da Peugeot no Dakar e no rallycross é caso para dizer: volta Séb, os ralis precisam de ti!

Sébastien Loeb e Daniel Elena
VÊ TAMBÉM: Porque é que as luzes traseiras nos automóveis são vermelhas?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabes responder a esta?
Quantos cavalos tinha o Citroën BX 4TC Evolution de Grupo B?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Citroën BX 4TC: o carro de ralis que a Citroën quis esquecer

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos