Restomod

Achas que estás a ver um Range Rover Classic original? Vê melhor

A moda do "restomodding" parece ter vindo para ficar. Agora foi a vez de um Range Rover Classic ser alvo desta nova forma de restauro.

Já aqui te falámos de vários exemplos de restomodding, desde modelos da Porsche, até à Mercedes-Benz, passando pela Dodge muitas são as marcas que têm visto os seus antigos modelos serem alvo desta moda. O mais recente exemplo é este Range Rover Classic que a empresa E.C.D Automotive Design designa como Red Rover.

A principal novidade deste restomod está debaixo do capot. No lugar dos habituais motores de quatro cilindros ou do V8 da Buick aos quais o Range Rover recorria surge um V8 de 6.2 l vindo da Chevrolet (ao menos o V8 continuou no universo GM) associado a uma caixa automática de seis velocidades, mantendo, no entanto, a caixa de transferências (ou não fosse este um ícone do todo o terreno).

Apesar de não haver dados oficiais em relação à potência debitada pelo V8, num anterior restomod feito pela  E.C.D Automotive Design a um outro Range Rover Classic  equipado com o mesmo motor esta ficou-se por 340 cv e 519 Nm que permitiam alcançar uma velocidade máxima de 217 km/h. Em comparação o V8 de 3.9 l original apenas debitava cerca de 184 cv e alcançava os 177 km/h de velocidade máxima.

VÊ TAMBÉM: Chevrolet Small Block V8. A democratizar o puro músculo desde 1955
Range Rover Classic restomod

Não só de motor foi feito este restomod

Para além do motor a  E.C.D Automotive Design decidiu trocar a suspensão do Range Rover, instalando uma suspensão pneumática com três modos: todo o terreno, desportivo e conforto.

No interior a empresa decidiu trazer o jipe britânico para o século XXI e instalou-lhe uma placa de carregamento para o telemóvel, ar condicionado à frente e atrás, para além de um enorme ecrã multimédia no topo do tablier.

Também os travões foram melhorados, passando a recorrer a tubagens de aço. Por fora o Range Rover Classic manteve as suas principais características estéticas tendo apenas recebido umas jantes de 20” Kahn Mondial, uma pintura na cor Carmen Red Pearl e novas óticas dianteiras.

Sabes responder a esta?
Em que ano foi lançado o primeiro Range Rover?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

A evolução do Range Rover em um minuto e meio

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos