Arranque a Frio

Compara as voltas recorde do Porsche 919 Evo e do 911 GT2 RS no “inferno verde”

Há máquinas rápidas e há máquinas rápidas. Mesmo sendo o carro de produção mais rápido no Nürburgring, o 911 GT2 RS é simplesmente destruído pelo 919 Evo.

Mesmo com um tempo canhão de 6min47,3s, o Porsche 911 GT2 RS, o automóvel de produção mais rápido no Nordschleife, nada pode contra os 5min19,54s do Porsche 919 Evo, o LMP1 liberto das amarras dos regulamentos.

É quando colocamos os dois vídeos lado a lado que, de forma algo chocante, percebemos o diferencial enorme de performance entre as duas máquinas alemãs — o 919 é simplesmente avassalador. Um feito épico da Porsche, que garante o recorde absoluto do “inferno verde”, o de automóvel de produção mais rápido, e ainda conseguiu colocar o 911 GT3 RS abaixo dos sete minutos… cortesia dos engenheiros da Corvette.

RELACIONADO: Porsche 919 Evo. Mais rápido que um Fórmula 1

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabes responder a esta?
Quantos Volkswagen R já foram vendidos?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Já são 200 mil os Volkswagen R nas estradas

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos