Notícias Achas que estás a ver um Ford GT40 original? Olha outra vez

SEMA

Achas que estás a ver um Ford GT40 original? Olha outra vez

O SEMA já começou e entre as muitas novidades que por lá andam está esta réplica do Ford GT40. Apesar de parecer o original este carro é completamente novo.

Superperformance GT40

A empresa californiana Superperformance aproveitou o SEMA para apresentar a sua mais recente criação, o “Future GT Forty”. Inspirado no Ford GT40 original este projeto alia o visual do carro que venceu as 24 Horas de Le Mans há 50 anos com uma mecânica moderna, tudo para homenagear não só a vitória na mítica prova de resistência como também o atual Ford GT que corre nas European Le Mans Series.

O projeto parte de um Superperformance GT40 Mk1, uma réplica do Ford GT40 Mk1 criada pela empresa americana que consiste numa recriação exata da carroçaria (tão exata que dois terços das peças usadas na réplica são permutáveis com o carro original).

No entanto debaixo do capot as semelhanças entre o original e a réplica desaparecem, pois em vez do V8 que era usado pelo Ford GT40 Mk1 a Superperformance aplicou neste exemplar único um V6 Ecoboost do atual Ford GT.

Assim, o Future GT Forty, como foi chamado pelos seus criadores, conta com um moderno V6 de 3.5 l ao qual a Superperformance aplicou dois turbocompressores da Honeywell Garrett , a debitar cerca de 657 cv. A completar as alterações mecânicas a empresa californiana associou-se à Magnaflow e criou um sistema de escape personalizado.

VÊ TAMBÉM: 1000 Ford GT não são suficientes. Vêm mais a caminho
Superperformance GT40

A melhor réplica do Ford GT40?

A complementar as alterações mecânicas a Superperformance instalou no Future GT Forty uma suspensão de ar da Ridetech e jantes especiais da HRE.

No exterior, apesar do visual ser do GT40 Mk1, as cores escolhidas homenageiam os atuais Ford GT que correm nas European Le Mans Series, sendo que a completar o pacote visual encontramos um kit aerodinâmico da APR Performance que oferece ao modelo uma enorme asa traseira e defletores dianteiros em fibra de carbono.

O modelo é anunciado pela Superperformance como a melhor réplica do GT40 no mercado, a única que utiliza números de série originais do Ford GT40.

Todos aqueles que o quiserem comprar podem encomendá-lo diretamente à Superperformance, no entanto, a empresa não revelou o preço deste one-off, mas tendo em conta que a réplica de um Shelby Coupé da Superperformance custa cerca de 100 mil euros não é de esperar que este GT40 seja “barato”.

Sabe esta resposta?
Quantos Ford Mustang já foram produzidos?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Já foram produzidos 10 milhões de Ford Mustang… ao que parece