Notícias Assiste à evolução do Mitsubishi Lancer Evolution em apenas 9 minutos

Já não o fazem assim...

Assiste à evolução do Mitsubishi Lancer Evolution em apenas 9 minutos

O Mitsubishi Lancer Evolution é sem dúvida alguma, um dos carros mais desejados do anos 90. Assiste à sua evolução neste vídeo de 9 minutos.

Se tivesse de doar um rim para adquirir um carro dos anos 90, o Mitsubishi Lancer Evolution VI edição Tommi Makkinen estava no topo das minhas escolhas. Porquê? Porque era um carro de ralis com permissão para andar no dia-a-dia.

Mitsubishi Evolution
É lindo. Desculpem, é lindo.

“Hoje vou para o trabalho num carro de ralis”, como eu adorava poder dizer isto. Na prática o Mitsubishi Lancer Evolution era um «especial de homologação» do carro de ralis, que conheceu 10 fantásticas gerações. Os fãs mais acérrimos do Lancer Evolution dirão que o Evo X não esteve à altura dos seus antecessores. O grande culpado? As malfadadas emissões, que obrigaram a marca nipónica mandar para a reforma o mítico motor 4G63 em detrimento do motor 2.0 MIVEC Turbo.

RELACIONADO: E o melhor Mitsubishi Lancer Evolution de sempre é…

Agora a rapaziada da Donut Media lançou um vídeo onde mostra a evolução do Evolution − gosto desta aliteração… evolução do Evolution. Fica bem não fica?

São 9 minutos de uma saga que começa nos anos 70 com a entrada da Mitsubishi nos ralis, que foi aprofundada nos anos 80 com um reforço da estrutura da marca nesta modalidade, e que conheceu o seu expoente máximo nos anos 90.

Há dois tipos de pessoas no mundo

Coca-Cola ou Pepsi. Samsung ou Apple. Preto ou branco. Impreza ou Evolution. Razão Automóvel ou (escolhe tu…).

Há assuntos em que o mundo dividi-se claramente em duas fações. Neste particular, Mitsubishi Evolution Vs Subaru Impreza, estás de que lado? Sinceramente, agora que os anos 90 já são uma memória distante e que as rivalidades arrefeceram, até a Subaru deve sentir falta do Evolution de antigamente. Daqui para a frente será uma máquina com outro propósito.

RELACIONADO: e-Evolution: o sucessor do Mitsubishi Evo vai ser um crossover elétrico?