Notícias Peugeot desportivos? Sim, mas assistidos a eletrões

Antevisão

Peugeot desportivos? Sim, mas assistidos a eletrões

A Peugeot está apostada em continuar a produzir carros de cariz desportivo. No entanto no futuro a marca francesa quer que estes sejam eletrificados.

Peugeot 308 R Hybrid

A Peugeot há muito que é conhecida pela sua capacidade de pegar em carros banais e transformá-los em entusiasmantes desportivos — quem não se lembra do 205 GTI106 Rallye ou, mais recentemente dos 208 GTI ou RCZ R?

A marca francesa parece apostada em manter-se fiel a esse ADN e por isso, a partir de 2020, começarão a chegar novos modelos desportivos… com um twist, ao serem eletrificados.

Para se concentrar a 100% nesse desenvolvimento a marca anunciou o abandono do WRX (campeonato mundial de rallycross), já no final desta época. O abandono deve-se, em parte, à indefinição relativamente ao futuro também eletrificado da modalidade. Os primeiros planos apontavam para 2020 mas foram adiados para 2021.

VÊ TAMBÉM: Porsche em perseguição à Tesla? Mais dois elétricos a caminho

Quem não pode adiar mais os seus planos de eletrificaçao é a Peugeot. A 3 de outubro passado, as instituições europeias acordaram novas reduções de 40% nas emissões de CO2 para 2030, partindo das 95 g/km fixadas para 2020. O trabalho para esse objetivo tem de começar agora, de acordo com os tweets do CEO da marca, Jean-Philippe Imparato, justificando o abandono da modalidade.

Peugeot 3008 HYBRID4

A ofensiva das baixas emissões já começou este ano, como pudemos ver em Paris, com a apresentação das versões híbridas plug-in do 3008 e do 508, sendo que o 3008 GT HYBRID4 vai mesmo ser o carro de estrada mais potente de sempre da marca francesa. A novidade do anúncio da Peugeot, é mesmo o incluir futuras versões de alta performance dos seus modelos, a partir de 2020.

Peugeot e-Legend, um vislumbre do futuro?

Apesar de a Peugeot não estar a planear produzir o e-Legend não podemos deixar de alimentar a esperança de que com a ofensiva de desportivos eletrificados da marca possa também vir a surgir uma versão de produção do elegante coupé mostrado em Paris — até já há uma petição para que tal aconteça…

No entanto, o mais provável é que sejam variantes de elevadas performances dos seus modelos, como os já especulados e previstos novos 208 GTI e 508 R que contarão com a preciosa assistência de eletrões. Jean-Philippe Imparato promete satisfazer aqueles que ansiavam e lhe pediam modelos Peugeot com motores bem mais possantes do que até agora.

Além do e-Legend, em 2015 a Peugeot apresentou um protótipo que poderá ser bem mais representativo daquilo que poderemos esperar. Poderá um mega hatch de 500 cv, como o protótipo 308 R Hybrid, estar nos planos futuros da marca do leão?

Peugeot 308 r hybrid
Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que o Peugeot 205T16 se estreou no Dakar?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Do Peugeot 205 T16 ao 3008 DKR. A história (quase) completa