Notícias Peugeot 508 vitaminado a caminho? Pode estar a chegar o 508 R

Rumores

Peugeot 508 vitaminado a caminho? Pode estar a chegar o 508 R

Ainda não há certezas, mas a Peugeot pode estar a preparar-se para lançar uma versão desportiva do Peugeot 508. Com base na versão híbrida, o 508 R pode vir a ter mais de 350 cv.

Depois de ter mostrado no Salão de Paris a versão híbrida plug-in do novo Peugeot 508, a marca francesa pode estar a preparar-se para aumentar a oferta híbrida do seu topo de gama. De acordo com o noticiado pelo site australiano Motoring, a Peugeot planeia lançar um 508 desportivo com base na versão híbrida plug-in.

A marca francesa poderá voltar a utilizar a marca R (foi usado pela última vez no coupé RCZ) para designar a versão mais potente do novo 508. De acordo com uma fonte interna da marca, à qual a Motoring teve acesso, o futuro 508 R deverá usar um sistema híbrido plug-in associado ao 1.6 PureTech para alcançar à volta de 350 cv.

Para ajudar a passar a potência para o solo o futuro Peugeot 508 R deverá recorrer a um sistema de tração integral. Para além de serem esperadas melhorias ao nível do sistema híbrido plug-in, para permitir um aumento de potência, é também possível que os engenheiros da marca francesa venham a instalar um pack de baterias de maiores dimensões no futuro 508 R.

VÊ TAMBÉM: Porsche 911 Speedster vai ser produzido mas…nem todos vão poder ter um
Peugeot 508

Os números do Peugeot 508 R

Caso se confirmem as expetativas o Peugeot 508 R será capaz de alcançar os 250 km/h e de cumprir os 0 aos 100 km/h em, pelo menos, 4,5s. Apesar de não existirem informações oficiais, não é a primeira vez que surgem pistas acerca da possibilidade de um 508 mais desportivo.

O chefe de design da marca, Gilles Vidal, já tinha dado sinais nesse sentido quando afirmou que a berlina francesa iria, provavelmente, ter versões acima do 508 PHEV e que poderia facilmente usar jantes de 20″ ou 21″.

Gilles Vidal deixou bem claro que, tal como também foi avançado pela fonte interna a que a Motoring teve acesso, o 508 mais desportivo não poderia ser designado GTI, uma vez que essa é uma sigla associada a carros mais pequenos como o 208 ou 308.

Entra o R sai o RXH

Ao mesmo tempo que a Peugeot parece preparar uma ofensiva no mercado das berlinas desportivas, a marca francesa já deixou saber que a versão “aventureira” da carrinha 508, a RXH, não terá sucessor.

Como causa desse desaparecimento a marca aponta os reduzidos números de vendas alcançados pela rival Audi A4 Allroad.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Fonte: Motoring

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do protótipo Peugeot e-Legend?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Futuro elétrico e autónomo na Peugeot é um 504 Coupé retro-futurista