Notícias Nissan Leaf vence no primeiro Portugal EcoRally

Competição

Nissan Leaf vence no primeiro Portugal EcoRally

A Nissan #ecoteam estreou-se com uma vitória no Mundial Elétrico e de Energias Alternativas da FIA, ao vencer o 1.º Portugal EcoRally, em Oeiras.

Nissan Leaf Ecoteam Portugal EcoRally

Pela primeira vez em Portugal, aquela que foi a quarta etapa do Campeonato do Mundo Elétrico e de Energias Alternativas FIA, ditou a vitória da dupla Eneko Conde, como piloto, e Marcos Domingo, como navegador.

Ao serviço da estreante equipa AG Parayas Nissan #ecoteam e ao volante de um Nissan Leaf 2.Zero, a equipa espanhola cumpriu as duas etapas da prova, com nove especiais e um total de 371,95 km, 139,28 dos quais cronometrados, com apenas 529 pontos de penalização — contra 661 pontos do segundo classificado.

“Estamos muito contentes de ter vencido”, afirmou Eneko Conde, piloto do AG Parayas Nissan #ecoteam. Acrescentando que “era um resultado que não esperávamos, tendo em conta a elevada qualidade dos condutores e veículos que participavam neste primeiro Portugal EcoRally. Felizmente, o Nissan Leaf 2.Zero voltou a demonstrar todo o seu potencial, ao longo de várias etapas que ficam para a história dos ralis”.

Nissan Ecoteam Portugal EcoRallye 2018

Já o diretor de comunicação da Nissan Ibéria, Corberó, assumiu que “não podíamos desejar melhor estreia internacional para a Nissan #ecoteam, com o novo Nissan Leaf 2.Zero.”

RELACIONADO: Nissan Leaf já vendeu mais de 100 mil unidades só na Europa

Campeonato zero emissões desde 2007

Campeonato destinado exclusivamente a veículos não-poluentes, impulsionados por energias alternativas, como a eletricidade, e que até 2016 teve o nome de Taça FIA de Energias Alternativas, o Campeonato do Mundo Elétrico e de Novas Energias conta, este ano de 2018, com um total de 11 etapas em 11 países, realizadas, na sua totalidade, em solo europeu.

Nissan Ecoteam Portugal EcoRallye 2018

Com corridas em circuitos, rampas e ralis, este campeonato do mundo, organizado pela Federação Internacional do Automóvel (FIA), está dividido em três classes: a Taça de Regularidade para Veículos Elétricos, a Taça Solar para veículos movidos a energia solar e a E-Karting, ou, dito de outra forma, o campeonato para karts elétricos.

Iniciado em 2007, o Campeonato do Mundo Elétrico e de Energias Alternativas FIA teve como últimos campeões, em 2017, a dupla italiana Walter Kofler/Guido Guerrini, em Tesla.

Sabe esta resposta?
Qual o tipo de motor que equipará o novo Toyota Supra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Toyota Supra GRMN pode vir a ser uma realidade
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Toyota Supra GRMN pode vir a ser uma realidade