Notícias DS 3 Crossback. SUV compacto revelado em Paris

Salão de Paris 2018

DS 3 Crossback. SUV compacto revelado em Paris

Disponível com motor a gasolina, Diesel e elétrico o novo DS 3 Crossback foi hoje apresentado no Salão de Paris. Com chegada ao mercado prevista para o próximo ano o mais pequeno SUV da marca francesa promete 300 km de autonomia na versão elétrica.

DS 3 Crossback

Depois de ter lançado o DS 7 Crossback a marca do grupo PSA  apresentou hoje em Paris o seu segundo modelo original desde que se separou da Citroën. O mais pequeno modelo da gama dá pelo nome DS 3 Crossback e vem concorrer com modelos como o SEAT Arona ou Opel Crossland X.

O ar de família está bem presente no DS 3 Crossback, com elementos retirados do DS 7 Crossback e outros herdados do DS 3, como a “barbatana” no pilar B. Outro pormenor que se destaca ao olhar para o novo SUV gaulês são os puxadores que “saltam” das portas (tal como no Range Rover Velar).

Com chegada prevista aos stands para o próximo ano, o DS 3 Crossback vai dispor de três motores a gasolina derivados do 1.2 PureTech, com 100, 130 e 155 cv de potência, para além de duas variantes Diesel, ambas equipadas com 1.5 BlueHDi, de 100 e 130 cv. Estas motorizações surgem associadas a uma caixa manual de seis velocidades ou automática de oito.

ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Paris 2018
DS 3 Crossback

300 km de autonomia para versão elétrica

A grande novidade no DS 3 Crossback é a disponibilização de uma versão elétrica com 136 cv que vai permitir ir dos 0 aos 100 km/h em 8,7s.

De acordo com a DS, a versão elétrica vai oferecer uma autonomia de 300 km e os tempos de carregamento das baterias variam entre os 30 minutos para 80% da capacidade da bateria (num carregador público rápido de 100 kW) e as 5 horas, para um carregamento completo da bateria em casa (numa wallbox trifásica de 11 kW). Para ajudar a autonomia da versão elétrica do DS 3 Crossback há um sistema de travagem regenerativa.

O mais novo elemento da gama DS oferece ainda sistemas de condução autónoma de nível 2, como o DS Drive Assist (sistema que adequa a velocidade em função do veículo da frente e mantêm-no na sua faixa), o Active Safety Brake. Há ainda o DS Smart Access que permite entrar no DS 3 Crossback e arrancar recorrendo apenas ao smartphone.