Notícias Renault Arkana, a alternativa francesa ao BMW X2

Apresentação

Renault Arkana, a alternativa francesa ao BMW X2

Depois dos teasers, a Renault apresentou, no Salão de Moscovo, o seu primeiro crossover-coupé: o Renault Arkana. Embora e pelo menos para já, apenas para o mercado russo.

Renault Arkana Russia 2018

Concebido com base numa versão modificada do Kaptur russo — sim, o Captur na Rússia além de ser maior também se escreve com K — nasce o Renault Arkana. Um Crossover inédito na gama da Renault, que foi dado a conhecer hoje, no principal salão automóvel da Rússia.

Para já é apenas um protótipo muito próximo da versão de produção, mas brevemente deixará de o ser. De acordo com as informações já divulgadas, este Renault Arkana encontra-se já em fase final de desenvolvimento.

De resto, também por este motivo, a Renault decidiu dar a conhecer apenas o aspecto exterior do modelo. Já sobre o interior, nada foi desvendado. Sinal de que ainda não estará finalizado; ou, então, que pouco ou nada diferirá do habitáculo do Captur. Entretanto e para admirares o exterior, faz swipe na galeria:

RELACIONADO: Renault Arkana. Vem aí um SUV “Coupé” francês

De resto e embora também ainda sem informações oficiais quanto às prestações, sabe-se já que Renault Arkana será produzido e comercializado, numa fase inicial, apenas no mercado russo, onde deverá chegar já em 2019. Seguindo-se, lá mais para a frente, a Ásia.

Quanto à Europa Ocidental e, nomeadamente, Portugal, as informações oficiais são que a marca do losango não tem, pelo menos para já, quaisquer planos de comercialização do modelo, na União Europeia. Ainda que pudesse funcionar como uma alternativa mais acessível às propostas premium; uma alternativa, por exemplo, ao BMW X2 que testámos recentemente.

Fica com o nosso mais recente ensaio a um modelo da Renault:

Sabe esta resposta?
Qual a capacidade do pack de baterias do Jaguar I-Pace?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Jaguar I-Pace é o veículo elétrico de produção mais rápido em Laguna Seca