Notícias Artista imagina FIAT Coupé como uma “mixórdia de temáticas”

Arranque a Frio

Artista imagina FIAT Coupé como uma “mixórdia de temáticas”

O Coupé foi o último… coupé da FIAT e cuja produção terminou há 24 anos. Mas há quem ainda deseje o seu regresso.

Fiat Coupé
© FIAT

Está a chegar um novo Honda Prelude e a Toyota já confirmou o regresso do Celica — porque não trazer de volta o FIAT Coupé?

Esta foi a premissa para o exercício de estilo feito por Theophilus Chin, um artista digital, mais conhecido por Theottle.

Olhando para o resultado final, o que salta à vista é o quão fácil seria manter as linhas radicais do modelo original sem que parecesse «velho». Mas o que vai gerar mais discussão é a forma como Theottle chegou ao resultado final.

O vídeo acima mostra-nos o seu processo e parece que estamos a assistir à reedição do monstro de Frankenstein em versão automóvel.

As proporções gerais são dadas por um Audi RS 5 Coupé, o volume do habitáculo vem do FIAT Coupé original e parte da secção traseira é uma adaptação de um Bentley Continental GT (!). A dianteira característica do Coupé original vem de uma fonte improvável: o chinês Lynk&Co 07.

No final, tudo parece ficar minimamente coerente e harmonioso: é impossível não ver um FIAT Coupé quando olharmos para esta «mixórdia de temáticas».

Voltando ao mundo real, sabemos que será muito pouco provável ver a FIAT voltar a ter um Coupé, mas, como fez este artista, não nos impede de imaginar como seria um…


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.