Notícias Xing Miss R desafia Tesla Roadster. 0 aos 100 km/h em apenas 1,8s

Elétricos

Xing Miss R desafia Tesla Roadster. 0 aos 100 km/h em apenas 1,8s

Um desconhecido construtor automóvel de Taiwan concebeu um superdesportivo, tanto para o asfalto como para fora dele, 100% elétrico que, alega, consegue ser ainda mais rápido que o futuro Tesla Roadster.

Xing Miss R Concept 2018 Ver vídeo

Numa altura em que a Tesla ainda nem sequer deu início aos preparativos para arrancar com a produção do seu superdesportivo Roadster, mas para o qual reivindica desde já uma capacidade de aceleração dos 0 aos 100 km/h em não mais que 1,9 segundos, eis que os candidatos a bater esta marca, começam, desde já, a perfilar-se.

A começar pela Xing Mobility, um desconhecido fabricante de Taiwan de carros elétricos, que tem como modelo inaugural um “um superdesportivo inspirado nos ralis” — capaz de sair do alcatrão — 100% elétrico, ao qual deu o nome de Miss R. E que, garante o construtor, consegue ser mais rápido na aceleração do que a (suposta) futura referência entre os elétricos, Tesla Roadster.

Um Megawatt de potência

Depois de se ter assumido como um rival da Tesla ainda em novembro último, a Xing Mobility divulga agora, após a realização dos primeiros testes, mais algumas informações sobre o seu futuro modelo de estreia.

Xing Miss R 2018

Tendo por base uma plataforma modular para veículos elétricos desenvolvida pelo próprio fabricante, o Miss R destaca-se por contar igualmente com um pack de baterias de iões de lítio de 52 kWh, capaz de garantir, segundo a Xing, um megawatt (!) de potência — sinónimo de 1360 cv!

Com esta potência de base, providenciada por quatro motores de 350V, o construtor reivindica para o seu Miss R uma capacidade de aceleração dos 0 aos 100 km/h em não mais que 1,8 segundos, assim como os 200 km/h em qualquer coisa como 5,1s. Valores que, acrescente-se, suplantam não só a marca prometida pelo Tesla Roadster, como rondam os 1,85 segundos anunciados pelo europeu Rimac C_Two.

Baterias intermutáveis em cinco minutos?

Entre as pretensões da Xing, está ainda o desejo de que o modelo de produção conte com um sistema de troca de baterias, realizável em não mais que cinco minutos — algo que a Tesla chegou a ponderar, mas que já abandonou. Ainda que, neste caso específico, mais direcionado para a competição.

Xing Miss R 2018

Finalmente e quanto ao design da carroçaria, o construtor garante tratar-se de uma solução temporária, e que será evoluída no futuro.

Um comercial (elétrico) chamado “Mr. T”

Entretanto, a Xing Mobility está também a desenvolver um comercial ligeiro 100% elétrico, a que deu a alcunha de “Mr. T”, e que também conta com tecnologia de propulsão com baterias por módulos. Sendo que a empresa de Taiwan espera agora celebrar parcerias com outros construtores, de forma a aplicar a sua solução noutros modelos.

Xing Mr T 2018
Sabe esta resposta?
Quantas unidades da edição especial Civic Type R #18 a Honda Portugal pensa fazer?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Honda Civic Type R recebe versão exclusiva para Portugal